CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER
56ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária

RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 20/03/2019

LOCAL: Anexo II, Plenário 12
HORÁRIO: 11h

A -

Requerimentos:


1 -

REQUERIMENTO Nº 1/2019 - do Sr. Diego Garcia - que " Requer a realização de Audiência Pública para discutir o PL 478/2007, que dispõe sobre o Estatuto do Nascituro e dá outras providências".
RETIRADO DE PAUTA EM VIRTUDE DA AUSÊNCIA DO AUTOR.


2 -

REQUERIMENTO Nº 2/2019 - da Sra. Flávia Morais - que "requer a realização de audiência pública com o objetivo de debater no âmbito da CMULHER, sobre o tratamento que a pessoa recebe durante o cumprimento da pena por crimes bárbaros e que tenha sido diagnosticado com algum problema psicológico".
APROVADO.


3 -

REQUERIMENTO Nº 3/2019 - da Sra. Flávia Morais - que "requer a realização de audiência pública no âmbito desta Comissão, em conjunto com a Comissão de Seguridade Social e Família, para debater sobre a reconstrução mamária pós-câncer".
DISCUTIU A MATÉRIA A DEPUTADA ERIKA KOKAY.
APROVADO.


4 -

REQUERIMENTO Nº 4/2019 - da Sra. Erika Kokay - que "requer, nos termos regimentais, a realização de audiência pública, no âmbito desta Comissão, para debater o impacto dos grandes empreendimentos de barragens na vida das mulheres".
DISCUTIU A MATÉRIA O DEPUTADO EMANUEL PINHEIRO NETO.
APROVADO.


5 -

REQUERIMENTO Nº 6/2019 - da Sra. Erika Kokay - que "requer realização de audiência pública para debater Violência Doméstica, feminicídios e a necessidade de fortalecimento do Ligue 180".
APROVADO.


6 -

REQUERIMENTO Nº 7/2019 - da Sra. Alice Portugal - que "requer a realização de audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher destinada a debater o Projeto de Lei nº 1.256/2019, que revoga o § 3º do art. 10 da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, que prevê percentual de preenchimento mínimo de vagas para candidaturas de cada sexo, em tramitação no Senado Federal".
DISCUTIU A MATÉRIA A DEPUTADA SÂMIA BOMFIM.
APROVADO.


7 -

REQUERIMENTO Nº 8/2019 - da Sra. Sâmia Bomfim - que "requer a realização de Audiência Pública para tratar do cumprimento do HC 143.641 concedido pelo Supremo Tribunal Federal em favor de todas as mulheres presas preventivamente que ostentem a condição de gestantes, de puérperas ou de mães de crianças sob sua responsabilidade".
APROVADO.


8 -

REQUERIMENTO Nº 10/2019 - da Sra. Sâmia Bomfim - que "requer a realização de Audiência Pública conjunta com a CCTCI para tratar da atuação de grupos de ódio organizados na rede mundial de computadores".
DISCUTIU A MATÉRIA A DEPUTADA TABATA AMARAL.
APROVADO.


9 -

REQUERIMENTO Nº 11/2019 - da Sra. Luisa Canziani - que "requer a autorização para realização café da tarde na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher nos termos dos artigos 24, XIII, e 32, XXIV, do Regimento Interno".
APROVADO.


10 -

REQUERIMENTO Nº 12/2019 - da Sra. Luisa Canziani - que "requer a realização pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, de palestras com especialistas em diversas áreas, às quartas-feiras, das 8h às 9h, no Plenário 15 do Anexo II da Câmara dos Deputados, destinadas a discutir as questões relativas aos direitos das mulheres".
APROVADO.