CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO
55ª Legislatura - 4ª Sessão Legislativa Ordinária

RESULTADO DA REUNIÃO EM 19/06/2018


TEMA: "Lançamento das Jornadas Brasileiras de Relações de Trabalho (Evento que faz parte da "ARTICULAÇÃO POLÍTICA PELO EMPREGO" constante do Req. 332/2018 - Dep. Ronaldo Nogueira."


As Jornadas Brasileiras de Relações de Trabalho, dentre outros eventos, fazem parte da "ARTICULAÇÃO POLÍTICA PELO EMPREGO" constante do Req. 332/2018 - Dep. Ronaldo Nogueira.

17 horas - Abertura Solene.

Breves Palavras dos Organizadores.

17h20 - 1ª Palavra

Diálogo: A Ferramenta da Democracia. Perspectivas. Modernização do Brasil

Dep. Fed. Ronaldo Nogueira, presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados; tendo sido Ministro de Estado do Trabalho implementou a Modernização da Legislação Trabalhista. (COMPARECEU)

17h40 - 2ª Palavra:

Modernização Trabalhista: Um "Case" de Sucesso. o que aprender com isso.

  • Denis Rosenfield, filósofo com doutorado em Filosofia pela Universidade de Paris I [Panthéon-Sorbonne], é professor Departamento de Filosofia da UFRGS, polemista e articulista dos jornais O Estado de S. Paulo, O Globo, Diário do Comércio e Zero Hora. (COMPARECEU)

    18 horas - 3ª Palavra.

    Perspectivas Jurídicas da Nova Lei Trabalhista

  • Bento Herculano Duarte Neto, desembargador vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, onde atua como ouvidor e diretor da Escola Judicial, é professor titular de Direito do Trabalho da UFRN e membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. É doutor em Direito pela PUC/SP. (COMPARECEU)

    18h30 - 4ª Palavra

    A Modernização das Leis Trabalhistas: Um Novo Sistema de Trabalho

    Alexandre Agra Belmonte, ministro do Tribual Superior do Trabalho, de direito do UNICEUB, e vice-presidente da Academia Brasileira de Direito. É Doutor em Justiça e sociedade e Mestre em Direito das Relações pela Universidade Gama Filho. (COMPARECEU)

  • Márcio Cammarosano - Jurista, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é Professor Assistente Doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. (COMPARECEU)

    Dra. Marisa Almeida, presidente do Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura - IBEC (COMPARECEU)

    Murilo Portugal - Presidente da Confederação Nacional do Sistema Financeiro - CONSIF (COMPARECEU)

    19 horas - Homenagem.

    Homenagem do IBEC aos deputados Ronaldo Nogueira e Rogério Marinho e ao Ministro do TST, Ives Gandra Martins. (COMPARECERAM)

  • LOCAL: Salão Nobre
    HORÁRIO: 17h