CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO EXTERNA DESTINADA A ACOMPANHAR O FLUXO CRESCENTE DE IMIGRANTES VENEZUELANOS QUE VEM OCORRENDO NO ESTADO DE RORAIMA.
55ª Legislatura - 4ª Sessão Legislativa Ordinária

RESULTADO DA REUNIÃO EM 11/04/2018


TEMA: "Crise da Imigração de Venezuelanos em Roraima"


  • Reunião dos Membros da Comissão Externa da Crise de Imigração de Venezuelanos em Roraima com o Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, Senhor Rogério Augusto Viana Galloro.

  • LOCAL: Edifício Sede da Polícia Federal, SAS Quadra 6
    HORÁRIO: 11h

    (REUNIÃO REALIZADA)

    - O Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal reconhece a necessida de aumento da presença da PF no Estado de Roraima e na região de fronteira, no entanto, ressalta a falta de recursos e de efetivo;

    - O Diretor-Geral da Polícia Federal afirmou que, desde a ocorrência da imigração de venezuelanos, foram adotadas medidas para aumentar a segurança em Roraima e que outras ações ainda serão implementadas, ponderando as dificuldades impostas pela dimensão e ineditismo do caso;

    - O Departamento de Polícia Federal está investigando continua e especificamente a prática do tráfico de armas e drogas no Estado e fronteiras. 

    Coordenador - Deputado Carlos Andrade (PHS/RR).