CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO EXTERNA DESTINADA A ACOMPANHAR, NO RIO DE JANEIRO, AS INVESTIGAÇÕES REFERENTES AOS ASSASSINATOS DA VEREADORA MARIELLE FRANCO E DO SR. ANDERSON PEDRO GOMES
55ª Legislatura - 4ª Sessão Legislativa Ordinária

RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 21/03/2018


A -

 Plano de Trabalho da Comissão apresentado.


LOCAL: Anexo II, Plenário 09
HORÁRIO: 14h30min

A -

Requerimentos:


1 -

REQUERIMENTO Nº 1/18 - do Sr. Jean Wyllys - que "requer seja convidada a Vereadora Talíria Petrone a comparecer perante esta Comissão para falar sobre as ameaças que tem sofrido, em razão de sua atividade parlamentar, após os assassinatos da Vereadora Marielle Franco e do Sr. Anderson Gomes".
APROVADO.


2 -

REQUERIMENTO Nº 2/18 - do Sr. Jean Wyllys - que "requer a oitiva do Sr. Laerte Rímoli, Diretor-Presidente da Empresa Brasil de Comunicação - EBC, para esclarecer esta Comissão sobre a orientação dada pela gerência de redação da Agência Brasil no sentido de reduzir a cobertura jornalística sobre os assassinatos da Vereadora Marielle Franco e do Sr. Anderson Gomes".
APROVADO.


3 -

REQUERIMENTO Nº 3/18 - do Sr. Jean Wyllys - que "requer seja submetida ao plenário desta Comissão a realização de diligências na cidade do Rio de Janeiro para ouvir os seguintes convidados: Sra. Fabiana Galera Severo, Defensora Pública Federal e Presidenta do Conselho Nacional dos Direitos Humanos - CNDH; Sr. Thales Arcoverde Treiger, Defensor Público Federal, Coordenador do grupo DPU Mais Rio - Pela proteção dos direitos dos cidadãos do Rio de Janeiro; Sra. Edmeire Exaltação, Coordenadora da Casa das Pretas; e Sra. Antonia Urrejola, relatora do Brasil na CIDH da OEA".
APROVADO.


4 -

REQUERIMENTO Nº 4/18 - do Sr. Jean Wyllys - que "[Requer seja submetida ao plenário desta Comissão a realização de diligências na cidade do Rio de Janeiro para ouvir autoridades que acompanham as investigações referentes aos assassinatos da Vereadora Marielle Franco e do Sr. Anderson Gomes".
APROVADO.
APROVADO, COM A INCLUSÃO DO MINISTRO DE SEGURANÇA PÚBLICA, RAUL JUNGMANN.