CONGRESSO NACIONAL 

COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS PÚBLICOS E FISCALIZAÇÃO
55ª Legislatura - 3ª Sessão Legislativa Ordinária

RESULTADO DA REUNIÃO EM 29/11/2017

Resultado da 9ª Reunião de Audiência Pública

 convocada para 29/11/2017, às 17 horas

(Iniciada às 17h29min e encerrada às 20h47min)

 

                                                                                                                                

Os trabalhos foram conduzidos Senador Hélio José (PROS/DF), Coordenador do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves - COI, da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização - CMO e pelos Deputados Jorge Solla (PT/BA) e Gorete Pereira (PR/CE).

   

Convidados: Sr. Artur Roberto Couto, Assessor da Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ;  Sr. Gustavo Cavalcanti Simoni, Gerente de Administração, e Sr. Berlink Eneas Correia Araújo dos Santos, Gerente de Engenharia e Automação, ambos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia – Hemobrás;  Sr. Stanley Rodrigues Bastos, Coordenador-Geral de Supervisão de Obras do Departamento de Projetos Estratégicos da Secretaria de Infraestrutura Hídrica,  e Sr.Thiago Botelho Neiva, Analista de Infraestrutura, ambos do Ministério da Integração Nacional; Sr. Francisco Alzir Lima, Superintendente da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Alagoas; Sr. Deusdete Queiroga Filho, Secretário Executivo da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos do Estado da Paraíba; Sr. Leonam dos Santos Guimarães, Diretor Presidente Interino da Eletrobrás Eletronuclear; e Representantes do Tribunal de Contas da União: Sr. Bruno Martinello Lima, Secretário de Fiscalização de Obras de Infraestrutura Urbana; Sr. Rafael Lucio Esteves, Secretário de Fiscalização de Infraestrutura Hídrica, de Comunicações e de Mineração; e Sr. Nivaldo Dias Filho, Diretor da Secretaria Extraordinária de Operações Especiais em Infraestrutura.

 

Tema: ouvir representantes da Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ; da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia – Hemobrás; do Ministério da Integração Nacional; da Eletrobras Eletronuclear; e ainda, representantes do Tribunal de Contas da União, para discutir os indícios de irregularidades graves (IGP) apontados pelo TCU, por meio do Acórdão nº 1.659/2017-TCU/Plenário,  em obras e serviços de engenharia sob a responsabilidade dos Órgãos supracitados, constantes do Projeto de Lei Orçamentária para 2018, com vistas a subsidiar as deliberações acerca do bloqueio ou desbloqueio de contratos, convênios, etapas, parcelas ou subtrechos relativos a subtítulos nos quais forem identificados indícios de irregularidades graves, por solicitação do Senador Hélio José (PROS/DF), Coordenador do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves – COI, desta Comissão, em atendimento ao disposto no § 1º, do art. 121 da Lei nº 13.473, de 08/08/2017 (LDO/2018).

 

Obras: Construção do Novo Centro de Processamento Final de Imunobiológicos - RJ; Construção da Fábrica da Hemobrás; Canal do Sertão Alagoano; Canal Vertente Litorânea da Paraíba; e Usina Termonuclear de Angra 3.  

 

Os convidados supracitados comporam a Mesa de trabalhos da CMO. 

 

ENCERRAMENTO

 

 

Realizada a reunião, a Presidente em exercício da CMO, Deputada Gorete Pereira (PR/CE), membro do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves - COI, agradeceu o comparecimento dos representantes da Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia – Hemobrás, do Ministério da Integração Nacional, da Eletrobrás Eletronuclear, e do Tribunal de Contas da União, bem como dos parlamentares presentes.

  

E comunicou a realização de Reunião de Audiência Pública, no dia 30 de novembro, quinta-feira, às 14h30min, no plenário 2 da Câmara dos Deputados, para ouvir os representantes do Tribunal de Contas da União, do Ministério dos Transportes, do Ministério das Cidades, do Ministério do Esporte e do Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras, para discutir os indícios de irregularidades graves (IGP) apontados pelo TCU, por solicitação do Senador Hélio José (PROS/DF), Coordenador do COI.

 

                                                                                                                                             Brasília, 29 de novembro de 2017.   

 

                                                                                                                                                                 WALBINSON TAVARES DE ARAUJO

                                                                                            Secretário Executivo