CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER
55ª Legislatura - 2ª Sessão Legislativa Ordinária

RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 06/07/2016

LOCAL: Anexo II, Plenário 15
HORÁRIO: 15h

A -

Requerimentos:


1 -

REQUERIMENTO Nº 18/16 - da Sra. Raquel Muniz - que "realização de Audiência Pública para debater acerca da sub-representação feminina na Câmara dos Deputados e o sistema eleitoral brasileiro".
RETIRADO DE PAUTA, DE OFÍCIO.


2 -

REQUERIMENTO Nº 19/16 - da Sra. Laura Carneiro - que "requer a realização de Reunião de Audiência Pública conjunta com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias para discutir a contribuição das parteiras tradicionais à saúde pública, à saúde da mulher, ao parto humanizado e à redução da mortalidade materna e neonatal, bem como sua remuneração"
APROVADO.


3 -

REQUERIMENTO Nº 20/16 - da Sra. Laura Carneiro - que "requer a realização de audiência pública para ouvir a nova Secretária Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça sobre as políticas públicas dessa secretaria".
APROVADO.


4 -

REQUERIMENTO Nº 21/16 - da Sra. Laura Carneiro - que "requer a realização de audiência pública conjunta com a Comissão de Seguridade Social e Família, para debater a ocorrência da sífilis congênita no Brasil".
APROVADO.


5 -

REQUERIMENTO Nº 22/16 - da Sra. Laura Carneiro - que "requer a elaboração da Cartilha da Mulher".
APROVADO.


B -

Proposições Sujeitas à Apreciação do Plenário:


PRIORIDADE

6 -

PROJETO DE LEI Nº 5.000/16 - do Senado Federal - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa - (PLS 8/2016) - que "institui a Política Nacional de Informações Estatísticas Relacionadas à Violência contra a Mulher (Pnainfo)".
RELATORA: Deputada LAURA CARNEIRO.
PARECER: pela aprovação.
Vista à Deputada Ana Perugini, em 21/06/2016.
PARECER LIDO PELA RELATORA.
APROVADO POR UNANIMIDADE O PARECER.


7 -

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 238/16 - da Sra. Luizianne Lins - que "altera a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, para incluir as ações de combate à violência contra a mulher no rol de exceções à suspensão de transferências voluntárias a entes da Federação inadimplentes".
RELATORA: Deputada MARIA DO ROSÁRIO.
PARECER: pela aprovação.
PARECER LIDO PELA RELATORA.
APROVADO POR UNANIMIDADE O PARECER.