CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO ESPECIAL DESTINADA A PROFERIR PARECER AO PROJETO DE LEI Nº 1687, DE 2015, DO SENADO FEDERAL, QUE "ALTERA A LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989, PARA INSTITUIR A POLÍTICA NACIONAL DE APOIO AOS AGROTÓXICOS E AFINS DE BAIXA PERICULOSIDADE", E APENSADO
55ª Legislatura - 2ª Sessão Legislativa Ordinária

RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 31/05/2016


A -

Audiência Pública:


Tema:
Caracterização da agricultura brasileira e sua tropicalidade.

Audiência Pública realizada com a presença dos seguintes convidados:

Décio Luiz Gazzoni, Pesquisador da Embrapa Soja

Marcelo Firpo de Souza Porto, representante da Articulação Nacional de Agroecologia.



B -

Deliberação de Requerimentos:


1 -

REQUERIMENTO Nº 27/16 - do Sr. Rômulo Gouveia - (PL 3200/2015) - que "requer a realização de Seminário Regional no Estado da Paraíba para debater o PL nº 3200/2015, que Regula Defensivos Fitossanitários, visando abordar a produção no semiárido, a fitossanidade e os cuidados com a saúde dos trabalhadores rurais e consumidores de frutas e alimentos, o controle fitossanitário, agrotóxicos, sua experimentação, produção, embalagem, rotulagem, transporte, armazenamento, comercialização, entre outros pontos, para regulamentação dos defensivos fitossanitários, a ser realizada na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba".
APROVADO.


2 -

REQUERIMENTO Nº 28/16 - do Sr. Bohn Gass - (PL 3200/2015) - que "solicita que sejam convidados para ouvida nesta Comissão Especial Destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 3200, de 2015, os Senhores Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mohamed E. M. Habib Professor Doutor da UNICAMP e a Senhora HELENA BONCIANI NADER, Professora Doutora da UNIFESP e Presidenta da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência-SBPC".
APROVADO.


3 -

REQUERIMENTO Nº 29/16 - do Sr. Bohn Gass - (PL 3200/2015) - que "solicita que sejam convidados para ouvida nesta Comissão Especial Destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 3200, de 2015 os Senhores Dr. Jeferson Seidler, Médico e Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego/MTE, Domingos Lino, Coordenador-Geral de Monitoramento de Benefícios do Ministério da Previdência Social/MPS".
APROVADO.


4 -

REQUERIMENTO Nº 30/16 - do Sr. Bohn Gass - (PL 3200/2015) - que "solicita que sejam convidados para ouvida nesta Comissão Especial Destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 3200, de 2015, os Senhores Edivaldo Domingues Velini, Pesquisador e Diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP, Marcelo Augusto Boechat Morandi , Chefe de Embrapa Meio Ambiente".
APROVADO.


5 -

REQUERIMENTO Nº 31/16 - do Sr. Bohn Gass - (PL 3200/2015) - que "solicita que sejam convidados para ouvida nesta Comissão Especial Destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 3200, de 2015 os Senhores Wanderley Pignati, Professor Doutor do Instituto de Saúde Coletiva da UFMT, Marcelo Firpo de Souza Porto - Pesquisador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana - Escola Nacional de Saúde Pública - Fundação Oswaldo Cruz, Tarcísio Márcio Magalhães Pinheiro - Professor de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG".
APROVADO.


6 -

REQUERIMENTO Nº 32/16 - da Sra. Tereza Cristina - (PL 3200/2015) - que "requer realização de audiência pública no âmbito da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 3200, de 2015, para debater a política nacional de defesa vegetal, sendo convidados representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA; do Fórum Nacional de Executores de Sanidade Agropecuária - FONESA; e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - CONFEA".
APROVADO.


7 -

REQUERIMENTO Nº 33/16 - do Sr. Sergio Souza - (PL 1687/2015) - que "requer a realização de Audiência Pública para ampliar o debate sobre os gargalos do agronegócio brasileiro e suas consequências na competitividade do Brasil no mercado internacional, sendo convidados os Srs. Roberto Rodrigues, ex-Ministro da Agricultura e Diretor da FGV Agro; Marcos Fava Neves, Professor da FEA USP Ribeirão Preto; e Alexandre Mendonça de Barros".
APROVADO.