http://www.camara.gov.br/internet/imagens/comissoes/Brasao.jpg


CONGRESSO NACIONAL

                                          
COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS PÚBLICOS E FISCALIZAÇÃO
 
RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 17/11/2015
 

2ª Reunião Ordinária

Convocada para 17/11/2015, às 14h30min

 (Iniciada às 14h37min e encerrada às 16h57min)

ABERTURA

Os trabalhos foram abertos pela Presidente, Senadora Rose de Freitas (PMDB/ES), que informou haver quórum regimental para deliberação nas representações da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Às 15h07min, o 1º Vice-Presidente, Deputado Jaime Martins (PSD/MG), assumiu a condução dos trabalhos.

Às 16h11min, a Presidente reassumiu a direção dos trabalhos.                                  

                                                  

                                                      EXPEDIENTE       

         Conforme decidido na 4ª Reunião Extraordinária, realizada em 17 de abril de 2008, ficou dispensada leitura dos expedientes. A Presidente determinou ao Departamento de Taquigrafia a inclusão dos expedientes nas notas taquigráficas da reunião. Informou que a lista com os expedientes será encaminhada, pelo correio eletrônico, aos membros e Lideranças Partidárias.

                                                                                                                                                                             I)                    CORRESPONDÊNCIA INTERNA RECEBIDA:  

1) Of: 557/2015, de 12 de novembro de 2015, do gabinete do Deputado Zé Silva, encaminhando anexo do relatório do montante das dívidas dos produtores rurais.

- Expediente encaminhando justificativas de faltas às reuniões da Comissão DEFERIDAS pela Presidente:

1) Of. 116/2015 – GDCL, de 3 de novembro de 2015, do gabinete do Deputado Cacá Leão, justificando a ausência do parlamentar de 2 a 16 de novembro de 2015.

II) CORRESPONDÊNCIA EXTERNA RECEBIDA:

1) Ofício nº 2786/PRE, de 13 de novembro, do Presidente do TER/MG, Desembargador Paulo Cézar Dias, que encaminha Réplica ao Ofício nº 2103, de 4 de novembro de 2015, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG.

Avisos GP/TCU, de 5 de novembro de 2015:

1) Aviso nº 849/2015 (Acórdão 2824/2015): auditoria realizada na Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras).

2) Aviso nº 852/2015 (Acórdão 2823/2015): acompanhamento da evolução, no 1º quadrimestre de 2015, dos agregados fiscais (receitas, despesas, renúncias tributárias) e seus impactos na meta de resultado primário da União.

3) Aviso nº 853/2015 (Acórdão 2807/2015):  auditoria realizada  nas obras de construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

  - Apreciação da Ata da seguinte Reunião:

         . 14ª Reunião Extraordinária, realizada nos dias 11 e 12 de novembro de 2015.

Resultado: por consenso, foi dispensada a leitura da Ata que, em votação, foi aprovada por unanimidade. 

                                             ORDEM DO DIA

            

                                                        PAUTA   

    

1 Apreciação do Relatório da Receita e Errata apresentados ao Projeto de Lei nº 7/2015-CN, que “Estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2016". (PLOA para 2016).

       Relator da Receita: Senador Acir Gurgacz.

       Foram apresentadas 4 emendas, sendo todas de Receita.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

       Voto: pela aprovação do Projeto de Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2016, no que concerne às estimativas de receitas, nos termos apresentados pelo Poder Executivo, com as alterações propostas pelo Relator. Quanto às 4 (quatro) emendas, o Relator ofereceu voto pela aprovação parcial das emendas nºs 2491.0015 e 2491.0016, de autoria do Deputado Lelo Coimbra, e 2633.0004 e 2633.0005, de autoria do Senador Acir Gurgacz”.                                                        

 

Resultado: O Relator solicitou a retirada do seu Relatório para fazer ajustes, conforme acordado em Reunião do Colegiado de Representantes das Lideranças Partidárias com assento na Comissão.

2 - Relatório apresentado ao Projeto de Lei nº 5/2015-CN, que “Altera os dispositivos que menciona da Lei 13.080, de 2 de janeiro de 2015, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2015.”

Relator: Deputado Hugo Leal.

  Foram apresentadas 2 emendas.

Voto: pela aprovação do Projeto de Lei, nos termos do Substitutivo apresentado, e pela rejeição das 2 emendas apresentadas.

          

           - Novo Relatório entregue em 05/112015, após acordo em reunião do Colegiado de Líderes.

 

A Deputada Professora Dorinha Seabra Rezende apresentou voto em separado, em 11/11/2015, pela REJEIÇÃO do Substitutivo apresentado pelo Deputado Hugo Leal e pela REJEIÇÃO do Projeto, nos termos apresentados pelo Poder Executivo.

Resultado: O Relator apresentou o Relatório. Discutiram a matéria os Deputados Pauderney Avelino (DEM/AM), Líder da Minoria no Congresso Nacional;  Zeca Dirceu (PT/PR), Caio Narcio (PSDB/MG), Orlando Silva (PCdoB/SP), Samuel Moreira (PSDB/SP), Leo de Brito (PT/AC), Mendonça Filho (DEM/PE), Líder do Democratas na Câmara dos Deputados; Pompeo de Mattos (PDT/RS), Danilo Forte (PSB/CE), Wadson Ribeiro (PCdoB/MG), Nilton Capixaba (PTB/RO), Gorete Pereira (PR/CE), Zé Geraldo (PT/PA) e Domingos Sávio (PSDB/MG), e os Senadores Ronaldo Caiado (DEM/GO), Líder do Democratas no Senado Federal; Gleisi Hoffmann (PT/PR) e Hélio José (PSD/DF). O Deputado Domingos Sávio apresentou voto em separado de autoria da Deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO), ao qual se subscreveu. Os Deputados Edmilson Rodrigues (PSOL/PA), Paulo Pimenta (PT/RS), Samuel Moreira (PSDB/SP), Carlos Henrique Gaguim (PMDB/TO) e Lázaro Botelho (PP/TO) encaminharam a votação. Foi apresentada Contestação nos termos do art. 148, da Resolução nº 1/2006-CN. Autor: Deputado Elmar Nascimento (DEM/BA), com o apoiamento dos Deputados Danilo Forte, Domingos Sávio, Samuel Moreira e Caio Narcio. Objeto da Contestação: Substitutivo apresentado ao Projeto de Lei nº 5/2015-CN, de autoria do Deputado Hugo Leal. Decisão da Presidente: indeferida. Foi apresentado Recurso, contra decisão preliminar da Presidente da CMO à Contestação, nos termos do parágrafo único do art. 15 da Resolução nº 1/2006-CN. Autor: Deputado Elmar Nascimento. Em votação, o Recurso foi rejeitado, contra os votos dos Deputados Danilo Forte, Samuel Moreira, Domingos Sávio, Professora Dorinha Seabra Rezende, Caio Narcio, João Fernando Coutinho e Leopoldo Meyer. A Presidente submeteu o Relatório apresentado ao Projeto de Lei nº 5/2015-CN ao Plenário que, em votação, foi aprovado na representação da Câmara dos Deputados, com votos contrários dos Deputados Caio Narcio, Danilo Forte, Professora Dorinha Seabra Rezende, João Fernando Coutinho, Domingos Sávio, Samuel Moreira e Leopoldo Meyer. Proclamado o resultado da votação, o Deputado Danilo Forte (PSB/CE), solicitou a verificação de votação, com o apoiamento dos Deputados Domingos Sávio, Caio Narcio, Samuel Moreira e Professora Dorinha Seabra Rezende, conforme estabelece o art. 136 da Resolução nº 1/2006-CN, tendo sido concedida pela Presidente. O Senador Acir Gurgacz (PDT/RO) fez a chamada nominal dos representantes da Câmara dos Deputados. Encerrada a chamada nominal, a Presidente proclamou o resultado da votação, às 16h56min: total de votos SIM: 22, total de votos NÃO: 8; total de VOTANTES: 30. A Presidente confirmou a aprovação do Relatório na representação da Câmara dos Deputados. Em votação no Senado Federal, foi aprovado por unanimidade.

A Presidente comunicou que seria encerrado naquela data, 17 de novembro, a prorrogação do prazo para apresentação de emendas ao Projeto de Lei nº 6/2015-CN, que “Institui o Plano Plurianual para o período de 2016-2019”.

ENCERRAMENTO DOS TRABALHOS

 

Concluída a apreciação das matérias, a Presidente encerrou os trabalhos.

Antes, comunicou a realização de reunião extraordinária, convocada anteriormente, para o dia 18 de novembro, quarta-feira, às 14 horas, no plenário 2 da Câmara dos Deputados; e reunião do Colegiado de Representantes das Lideranças Partidárias com assento na Comissão, para o mesmo dia, às 13 horas, na sala de reunião da Presidência da CMO.

Brasília, 17 de novembro de 2015.                                             

                                                                    WALBINSON TAVARES DE ARAUJO                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

                                                                       Secretário Executivo