CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO DE TURISMO
55ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária

PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA
DIA 20/05/2015

LOCAL: Anexo II, Plenário 05
HORÁRIO: 14h

A -

Requerimentos:


1 -

REQUERIMENTO Nº 38/15 - do Sr. Renato Molling - que "requer que seja convidado o Senhor Henrique Eduardo Alves, Ministro de Estado do Turismo, para comparecer à Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados".


2 -

REQUERIMENTO Nº 42/15 - do Sr. Herculano Passos - que "requer a realização de Audiência Pública para debater o fim da exigibilidade do Visto de Turista".


3 -

REQUERIMENTO Nº 43/15 - do Sr. Alex Manente - que "requer a participação de membros da Comissão de Turismo em encontro promovido pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente do município de Jijoca de Jericoacoara"


4 -

REQUERIMENTO Nº 44/15 - do Sr. Alex Manente - que "requer que seja realizada diligência no Rio de Janeiro para fiscalizar a poluição da Baia da Guanabara e da Lagoa Rodrigo de Freitas, palco de eventos esportivos nas Olimpíadas de 2016".


5 -

REQUERIMENTO Nº 45/15 - do Sr. Alex Manente - que "requer a realização de Seminários da Comissão de Turismo em estados da Federação".


B -

Proposições Sujeitas à Apreciação Conclusiva pelas Comissões:


TRAMITAÇÃO ORDINÁRIA

6 -

PROJETO DE LEI Nº 1.332/11 - do Sr. Pastor Marco Feliciano - que "confere ao Município de Camboriú o título de "Capital Nacional das Missões Cristãs"".
RELATOR: Deputado ADAIL CARNEIRO.
PARECER: pela aprovação.

C -

Audiência Pública:


Debater as políticas de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes em todos os níveis do turismo brasileiro.

(Em atenção ao Requerimento nº 17 /15, do Deputado Alex Manente)

Convidados:

  • Pepe Vargas - Ministro da Secretaria de Direitos Humanos, ou representante(a confirmar);

  • Adelino Silva Neto - Coordenador-Geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo (confirmado);

  • Lígia M. Vezzaro Caravieri - Coordenadora Técnica do Centro Regional de Atenção aos Maus-Tratos na Infância - CRAMI (confirmada); e

  • Neio Lúcio de Oliveira Campos - Diretor do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília - CET/UnB (confirmado).