CONGRESSO NACIONAL

COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS PÚBLICOS E FISCALIZAÇÃO

Resultado da 3ª Reunião de Audiência Pública

 convocada para 24/08/2017, às 10 horas

(Iniciada às 10h18min e suspensa às 11h49min)

(Reiniciada às 11h58min e encerrada às 13h09min)

 

 

                                                                                                                                

Os trabalhos foram conduzidos pela Deputada Laura Carneiro (PMDB/RJ), 1ª Vice-Presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO e pelo Deputado Pedro Fernandes (PTB/MA).  

 

Convidados: Sr. Sérgio Abreu e Lima Florêncio, Diretor de Estudos e Relações Econômicas e Políticas; e Sr. Maurício Pinheiro Fleury Curado, Coordenador do Núcleo de Cenários e Estudos Prospectivos, ambos  do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA; Sr. Leandro Freitas Couto, Presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento – ASSECOR;  e o Sr. Edson Bolfe, Coordenador de Inteligência Estratégica da Secretaria de Inteligência e Macroestratégia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA.

 

Tema: cenários para o desenvolvimento do Brasil, em especial os cenários de financiamento a longo prazo, bioeconomia, perspectivas até 2035, previdência, saúde do Brasil em 2035, em atendimento ao Requerimento n.º 01/2017-CMO, de autoria do Deputado Hugo Leal (PSB/RJ), aprovado na 1ª Reunião Ordinária, realizada em 4.7.2017.

 

Tomaram assento à Mesa de trabalhos o Sr. Sérgio Abreu e Lima Florêncio e o Sr. Maurício Pinheiro Fleury Curado, representantes do IPEA; o Sr. Leandro Freitas Couto, Presidente da ASSECOR e o Sr. Edson Bolfe, representante da EMBRAPA.

 

  

ENCERRAMENTO

 

      Realizada a reunião, o Presidente em exercício da CMO, Deputado Pedro Fernandes (PTB/MA), agradeceu o comparecimento dos Representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento – ASSECOR, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, do Autor do Requerimento nº 1/2017-CMO, e dos demais parlamentares presentes.                                                                                                                                               

                                                               

             

                                                                                                                                    Brasília, 24 de agosto de 2017.

                                                                   

                                                                 WALBINSON TAVARES DE ARAUJO

                                                                 Secretário Executivo