CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 91.2021.B Hora: 18:00 Fase: BC
Orador: JOSÉ NELTO, PODE-GO Data: 13/10/2021

O SR. JOSÉ NELTO (PODE - GO. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero concordar com o projeto do Deputado Marcel van Hattem. É um projeto importante. Nós não podemos proteger a indústria automobilística do nosso País. É uma vergonha o preço dos automóveis, dos veículos.

Deputado, a subida nos preços de automóveis, de veículos fabricados no Brasil chega a ser semanal. É um absurdo o que se está fazendo com o País!

Eu quero dizer que concordo com o Deputado e que vamos trabalhar para que esse projeto seja votado e aprovado. Nós estamos em uma pandemia. Está faltando peças tanto no Brasil como no exterior, e o povo brasileiro está pagando pelos carros os preços mais altos do planeta. Essa é a verdade.

Deputado, o projeto de V.Exa. tem que ser debatido nesta Casa e aprovado. É preciso quebrar esse monopólio, esse cartel da indústria brasileira de automóveis. O meu voto é favorável. Minha luta neste Parlamento é para que o brasileiro possa importar veículos usados ou novos de outros países.

Muito obrigado, Sr. Presidente.