CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 91.2020 Hora: 16:40 Fase: OD
Orador: LUIS MIRANDA, DEM-DF Data: 15/07/2020

O SR. LUIS MIRANDA (Bloco/DEM - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, se V.Exa. permitir, quero fazer uso da palavra rapidamente.(Pausa.)

Eu quero apenas agradecer ao Deputado Aureo, principalmente pelo relatório coerente, que evitou aqui uma polêmica e teve apoio unânime de todos os partidos.

Este Projeto nº 2.801 é de minha autoria. Fico muito feliz. É de autoria também do Deputado Alexandre Leite e do Líder Efraim Filho, todos do Democratas. Diferente do que aqui foi dito, que alguns que votaram contra a extensão do auxílio emergencial não querem que as pessoas mais necessitadas sejam apoiadas pelo Estado - pelo contrário -, está mais uma vez comprovado que estamos preocupados. Este PL demonstra isso. Nós estamos atentos a questões que muitos deixaram passar, infelizmente. O Parlamento nunca se omite na sua devida função, que é a de cuidar da população brasileira. Fazendo isso novamente neste momento, prestando atenção a bloqueios judiciais, a bloqueios bancários, que vinham ocorrendo nessas contas, hoje aprovamos esta matéria, graças ao Presidente Rodrigo Maia.

Obrigado, Presidente Rodrigo Maia, por tê-la pautado.

A todos os demais Líderes muito obrigado por terem aprovado esta matéria.

Deputado Marcos Pereira, muito obrigado também, por ter acompanhado a matéria no dia de hoje.

Obrigado, Sr. Presidente.