CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 83.2020 Hora: 16:36 Fase: OD
Orador: PAULO GANIME, NOVO-RJ Data: 25/06/2020

O SR. PAULO GANIME (NOVO - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Obrigado.

Eu queria fazer aqui um apelo à Casa, a V.Exa., ao Presidente Rodrigo Maia e à Secretaria-Geral da Mesa para que seja pautado o quanto antes o Projeto de Lei nº 2.424, de 2020, que tem a ver com este tema de hoje, já que nós estamos falando aqui na questão do auxílio às empresas e também no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural - PRONAMPE, que já foi mencionado aqui por vários Deputados, um programa de auxílio às micro e pequenas empresas.

O PL 2.424 trata do auxílio para os profissionais liberais, ou seja, é muito parecido com o que estamos discutindo aqui hoje. É um auxílio neste momento de pandemia, mas para uma parte da população que também gera emprego, que também precisa do seu próprio trabalho para sobreviver e que não foi assistida até agora por nenhum programa desses que aprovamos aqui na Casa, nem pelo Executivo.

Então, faço um apelo para que ele seja votado e discutido. É claro que o relatório precisa ser analisado, mas pelo menos o conceito e o mérito do tema são muito importantes para atender a esses profissionais liberais, que tanto precisam desse apoio neste momento.

Obrigado.