CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 78.2021 Hora: 19:12 Fase: OD
Orador: CAMILO CAPIBERIBE, PSB-AP Data: 14/07/2021

O SR. CAMILO CAPIBERIBE (PSB - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é apenas para dizer que eu lamento que a matéria tenha sido aprovada com uma emenda do Senado. O que eu trouxe ao plenário foi o relatório que nós discutimos com V.Exa. lá, com acolhimento das suas preocupações - uma parte delas, evidentemente -, mas não tratamos, naquela reunião, da questão dos rurais.

Se tivéssemos tratado naquela reunião da questão dos rurais, aí eu poderia até realmente dizer não. Naquela reunião que nós tivemos, isso não foi tratado. Eu faço questão de esclarecer isso.

E uma última coisa: nós não fizemos acordo para votar o relatório com a emenda do Senador Heinze. Nós acreditamos que quem está no campo e na cidade tem os mesmos direitos, mas entendemos. Eu entendo. Todos aqui entendemos por que os rurais têm que estar de fora. A realidade muda muito lentamente no nosso País.

Eu lhe agradeço, Sr. Presidente, porque V.Exa. botou a matéria em pauta. Nós discutimos, e essa matéria vai beneficiar pelo menos as ocupações coletivas da área urbana e as relações privadas em alguma medida.