CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 74.2021.B Hora: 11:00 Fase: BC
Orador: PADRE JOÃO, PT-MG Data: 02/09/2021

O SR. PADRE JOÃO (PT - MG. Sem revisão do orador.) - Obrigado.

O mês de setembro iniciou muito bem para as trabalhadoras e os trabalhadores pela derrota do Bolsonaro, o corrupto e genocida que entregou o País para o capital financeiro.

O desmonte das leis trabalhistas na MP 1.045 foi revisto pelo Senado. A maioria na Câmara tem sido cúmplice do genocídio e também de um governo que está desmontando o Estado brasileiro por dentro, que é o objetivo da PEC 32. Então temos que reconhecer que o Senado, que sempre teve um papel até mais conservador, está consertando os erros que esta Casa vem cometendo. São agressões, violências, seja com o meio ambiente, seja com os trabalhadores, seja com o Sistema Único de Saúde, seja com a educação, seja com o SUAS.

É lamentável a postura de muitos Deputados que às vezes - foi comprovado - despejam muito dinheiro nos Municípios, mas retiram direito das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Quero aqui reconhecer o papel importante que o Senado vem tendo para o País, ao sepultar, ao arquivar a Medida Provisória nº 1.045 e também pelos serviços relevantes que vem desenvolvendo na CPI, mostrando que este Governo além de genocida é corrupto.

Presidente, solicito a V.Exa. a divulgação do meu pronunciamento no programa A Voz do Brasil e nos veículos de comunicação da Casa.

Muito obrigado.