CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 66.2021 Hora: 13:44 Fase: OD
Orador: POMPEO DE MATTOS, PDT-RS Data: 17/06/2021

O SR. POMPEO DE MATTOS (PDT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, todos nós estamos fazendo um esforço hercúleo para que a população brasileira seja vacinada. Estamos aqui estabelecendo prioridades para algumas atividades, funções e profissões relevantes.

Um dos projetos é de minha autoria, e eu agradeço, porque ele está sendo aprovado no conjunto da obra. É aquela velha história: em casa que falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão. Em um país que falta vacina, todo mundo briga e todo mundo tem razão. Então, cada um quer ter o seu espaço.

Nós estamos na luta com os caminhoneiros, todo o pessoal do transporte coletivo urbano, do interior, das cidades, do Sistema Único de Assistência Social, as domésticas, os motoristas de aplicativos, os taxistas, os mototaxistas, os trabalhadores das farmácias, meus colegas bancários do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do BANRISUL, no Rio Grande do Sul, de todos os bancos, de todas as cores, de todas as matizes, para terem a vacina. Assim, poderão se proteger, ter dignidade e qualidade de vida.

A vacina é fundamental. Ela é a diferença entre a perspectiva de vida com qualidade e o risco até mesmo de morte. Tanto é que meio milhão de pessoas já sucumbiram. Eu passei pela doença e sei o quão difícil ela é. Voltei para contar; outros não voltaram.

Registro a minha homenagem aos caminhoneiros, ao pessoal do transporte, aos domésticos, aos bancários, a todos.

Que venha a vacina! Sempre vacina!