CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 65.2019 Hora: 15:12 Fase: PE
Orador: CARLOS HENRIQUE GAGUIM, DEM-TO Data: 10/04/2019

O SR. CARLOS HENRIQUE GAGUIM (Bloco/DEM - TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, volto a falar sobre a prorrogação e a coincidência de mandatos de Prefeitos, Vereadores e Governadores. Defendo que o mandato dos atuais Prefeitos e Vereadores se entenda até as eleições de 2022, para coincidir com as nossas eleições e com a do futuro Presidente da República. Com isso vamos economizar quase 1 bilhão de reais, vamos fazer com que esse dinheiro chegue à área de saúde de todos os Estados, de todos os Municípios de Tocantins, para ser usado em hospitais que tratam de câncer, doença que tanto aflige milhares e milhares de pessoas.

Nós temos uma proposta de emenda à Constituição, e me parece que um companheiro apresentou outra PEC. Vamos juntar as PEC, para que o Congresso Nacional as aprove com urgência.

Esse projeto sobre a coincidência das eleições, para que haja economia, não é só nosso, é do Brasil. É o desejo de Prefeitos, de Vereadores e da população economizar, para que o dinheiro seja destinado para a saúde.

(Desligamento automático do microfone.)