CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 63.2020 Hora: 21:52 Fase: OD
Orador: VITOR HUGO, PSL-GO Data: 14/05/2020

O SR. VITOR HUGO (PSL - GO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o Governo vai orientar o voto "sim", pela manutenção do texto.

É importante destacar, Presidente, diante até do que está sendo noticiado pela imprensa, que a transcrição de parte das falas do Presidente no vídeo da famosa reunião do dia 22 de abril deixou claro e evidente para toda a população brasileira que o Presidente nunca quis interferir na Polícia Federal. Inclusive, o Presidente tem poder de gestão sobre a Polícia Federal, sobre o Diretor-Geral da Polícia Federal. Aliás, foi uma lei aprovada durante Governos petistas que deu esse poder ao Presidente da República.

Da transcrição, ficou clara a preocupação do Presidente com a sua segurança pessoal e a de sua família. Aliás, para um Presidente da República que, quando candidato, tenha sido esfaqueado e, na sequência, tenha sido eleito, passando a ser Chefe de Estado, Chefe da Nação brasileira, Chefe de Governo, é nada mais do que natural esse tipo de preocupação.