CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 55.2020 Hora: 18:08 Fase: OD
Orador: DR. ZACHARIAS CALIL, DEM-GO Data: 29/04/2020

O SR. DR. ZACHARIAS CALIL (Bloco/DEM - GO. Como Líder. Participação por videoconferência. Sem revisão do orador.) - Presidente, o DEM vota "sim" em relação ao PL 1.409. E gostaria de agradecer a sua sensibilidade em pautar o PL e a aprovação, porque ele significa uma medida de suma importância e valorização dos profissionais de saúde que atuam diretamente no contato com esses pacientes.

Parabenizo o Relator, o Deputado Hiran Gonçalves, por sua atuação. Ontem mesmo V.Exa. disse que ele promoveu uma grande articulação, com maestria, na condução dos destaques.

Parabenizo e agradeço a todos os membros da Comissão Externa sobre a COVID-19, principalmente o Deputado Dr. Luizinho e todos os nossos assessores. Eu quero dizer que houve um trabalho único da Comissão Externa, onde todos são coautores.

Presidente, é interessante notar que a Comissão se transformou numa unidade sem partido. Todos se uniram em favor dos trabalhadores da área da saúde do nosso País.

Aquilo a que assisti ontem à noite no plenário vai ficar gravado na minha memória para sempre. Agradeço a todos os Líderes de partidos. Agradeço a todos os Parlamentares que apoiaram o PL, inclusive retirando os destaques para priorizá-lo. Agradeço ao Deputado Padilha, do PT, que lutou muito conosco para que esse projeto fosse votado e tivéssemos esse sucesso.

Sr. Presidente, hoje eu tenho orgulho de ser Parlamentar e poder auxiliar com projetos a sociedade brasileira, com o apoio dos nossos Parlamentares.

Parabenizo V.Exa. pela maneira com que vem conduzindo o Parlamento. Tem agido com equilíbrio, sensatez, bom senso, focado na condução dos trabalhos desse Parlamento, para manter as pautas de combate à COVID-19. Eu fico muito grato e estou sempre à disposição.

Quero dizer que esse PL é da Câmara Federal, não é apenas de um Deputado. Todos contribuíram para a saúde da população e dos profissionais que atuam interinamente nesse processo.

Muito obrigado.

Eu gostaria de passar a palavra ao Deputado Juscelino, que talvez tenha algumas considerações a fazer.