CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 52.2021 Hora: 20:04 Fase: OD
Orador: POLICIAL KATIA SASTRE, PL-SP Data: 18/05/2021

A SRA. POLICIAL KATIA SASTRE (Bloco/PL - SP. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Obrigada.

Presidente, eu quero agradecer à Deputada Rose Modesto pelo projeto; agradecer à Deputada Celina Leão, Coordenadora da Secretaria da Mulher, que fez toda a construção e nos apoiou quanto ao relatório; agradecer a toda a bancada feminina pelo apoio à relatoria desse projeto; e agradecer, em especial, a todo o Parlamento, que por unanimidade aprovou esse grande avanço.

Presidente, nos meus 21 anos de combate ao crime de perto, eu vi o sofrimento causado por essa violência. O feminicídio não é uma violência apenas contra a mulher, mas uma violência contra a família toda. É um grande avanço o que ocorreu hoje, devido à importância do aumento da pena, à importância da criação do crime autônomo de feminicídio e, o melhor, à não possibilidade de regalias a esse criminoso, que deverá ficar em regime fechado. É disto que nós precisamos: penas duras para esse tipo de crime contra as mulheres.

Eu quero lembrar que hoje, dia 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e neste mesmo dia houve um avanço enorme para o nosso País, que foi a aprovação do projeto desta relatoria. Eu só tenho a agradecer a esta Casa de Leis por esta unanimidade.

Obrigada, Presidente.

Obrigada a todos.