CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 52.2020 Hora: 21:36 Fase: OD
Orador: ANDRÉ FIGUEIREDO, PDT-CE Data: 23/04/2020

O SR. ANDRÉ FIGUEIREDO (PDT - CE. Pela ordem. Participação por videoconferência. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Sr. Presidente.

Antes de mais nada, quero transmitir meus sentimentos ao meu querido amigo Deputado Vitor Lippi pela perda de seu querido pai. Sabemos que este é um momento muito difícil pelo qual, infelizmente, temos que passar. Temos que confiar a Deus todos esses momentos. Se Deus quiser, ele se restabelecerá, juntamente com sua família, o mais rápido possível.

Sr. Presidente, quero aqui também, em relação ao mérito da matéria, dizer que nos sentimos extremamente bem representados pelo Deputado Gustavo Fruet, Relator desta matéria e membro do PDT, o meu partido. E nós que temos a honra de liderar a Oposição também queremos saudar o Deputado Wolney Queiroz e todos os Líderes dos partidos de oposição, que, juntamente com os Líderes dos partidos de centro, construíram este acordo com o Governo que possibilitou votarmos esta importante medida provisória que define a Política Nacional de Mobilidade Urbana, relatada pelo Deputado Gustavo Fruet, que foi um grande Prefeito de Curitiba.

Eu tenho absoluta convicção de que, no momento de definirmos a regulamentação da Internet das coisas, dos novos modais de transporte, do transporte coletivo e das ciclofaixas, a definição dos prazos dessa nova política será muito importante.

A Oposição orienta "sim", Sr. Presidente.