CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 46.2022 Hora: 22:52 Fase: OD
Orador: DRA. SORAYA MANATO, PTB-ES Data: 27/04/2022

A SRA. DRA. SORAYA MANATO (PTB - ES. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Presidente, hoje é um dia de muito orgulho para nós coautores do PL 1.998/20: a Deputada Adriana Ventura, eu, o Deputado Dr. Zacharias Calil e a Deputada Carmen Zanotto, que estamos aqui presentes.

Quero parabenizar o Relator, o Deputado Pedro, que nos surpreendeu positivamente. Ele, não sendo da área médica, foi realmente impecável.

Como médicos, eu e o Deputado Zacharias Calil temos o maior orgulho de ter aprovado um projeto desses, pelo comprometimento, por nele acreditarmos e pela ética que usamos construindo o melhor texto.

Foi muito bom ter trabalhado com essa turma, porque sabemos que se buscou o melhor para os pacientes e se construiu algo que vai democratizar a medicina no Brasil.

Nós brasileiros não podemos ficar atrás de outros países do mundo, nós temos que acompanhá-los. São 160 milhões de brasileiros que só têm acesso à saúde pública. O que foi feito vai ser importantíssimo para aqueles que moram no interior, para os idosos, para os deficientes, para os que têm dificuldade realmente de ter acesso à saúde.

Esse projeto muito nos orgulha. Por isso, eu quero parabenizar todos que nele trabalharam, a assessoria, a relatoria, o Relator, que foi essencial.

Infelizmente, a Esquerda votou contra a saúde do povo brasileiro. E nós não nos sentimos, em nenhum momento, ofendidos pelas palavras grosseiras que eles nos dirigiram.

Eu quero parabenizar todos.

Obrigada, Presidente, por nos conceder a palavra e conduzir tão bem esta sessão.