CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 407.2019 Hora: 20:56 Fase: OD
Orador: SORAYA SANTOS, PL-RJ Data: 09/12/2019

A SRA. SORAYA SANTOS (PL - RJ. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, nós estamos no dia 9 de dezembro, e esta Casa não conseguiu, infelizmente, derrubar o veto do Presidente Jair Bolsonaro, no que tange à cobrança da mala. Por pouquíssimos votos, não conseguimos derrubar esse veto tão prejudicial à sociedade brasileira.

Mas foi feito o compromisso de que, se até dezembro, Deputada Bia, as passagens de avião não barateassem, nós traríamos para cá um PDL e voltaríamos à cobrança.

Nós estamos no dia 9 de dezembro, e até hoje é um escândalo o preço das passagens. Hoje mesmo eu consultei preço de passagem para o Rio de Janeiro, Deputado Wellington, para sexta-feira, e vi que um trecho Brasília-Rio custa 4 mil reais. É uma vergonha! Consultamos passagens para Roraima, com o Deputado Edio. Está mais barata uma passagem para Miami do que uma para Roraima.

Sr. Presidente, eu peço a V.Exa., aos Líderes do Governo e ao Governo Bolsonaro, que firmou compromisso com esta Casa de que o preço das passagens aéreas baratearia, quero deixar registrado, que tomem providências, porque o preço das passagens é abusivo. Isso não pode continuar.

Gostaria que V.Exa. trouxesse essa proposta do PDL, Sr. Presidente, para finalmente darmos uma resposta ao Brasil, que não consegue continuar pagando preços tão abusivos.

Obrigada.