CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 348.1.55.O Hora: 15:54 Fase: BC
Orador: CLARISSA GAROTINHO, PR-RJ Data: 11/11/2015

A SRA. CLARISSA GAROTINHO (Bloco/PR-RJ. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, eu queria apenas relatar um fato que foi debatido hoje na Comissão de Viação e Transportes, que eu presido. Na semana passada, o Presidente desta Casa autorizou a abertura de uma Comissão Especial para debater o Projeto de Lei nº 8.085, de 2014, e simplesmente resolveu, sem nenhuma necessidade, apensar todos os projetos que tratam do Código de Trânsito Brasileiro a esse projeto, numa Comissão Especial.

S.Exa. retirou da Comissão de Viação e Transportes 56 projetos que já estavam com relatorias distribuídas, muitos deles, inclusive, já prontos para a Ordem do Dia. Coincidentemente, isso aconteceu no mesmo dia em que eu me utilizei do Grande Expediente para exigir a renúncia do Presidente desta Casa, que vem ocupando a Presidência como se nada estivesse acontecendo, como se não tivesse que responder, principalmente, aos Deputados desta Casa sobre todas as denúncias que vêm sendo feitas contra S.Exa.

Então, eu acho lamentável que o Presidente se utilize do fato de estar sentado na Presidência desta Casa para perseguir os seus inimigos políticos e impedir o nosso trabalho numa Comissão que tem alta produtividade, com projetos já relatados.

Muito obrigada.