CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 339.2.54.O Hora: 10:46 Fase: OD
Orador: PAUDERNEY AVELINO, DEM-AM Data: 06/12/2012

O SR. PAUDERNEY AVELINO (DEM-AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu gostaria de aditar a seguinte questão: o pessoal do BACEN, da SUSEP, da CVM, da ANFIP e do SINAIT, essas categorias não haviam realmente, como disse o Deputado Bohn Gass - e peço a atenção do Deputado Miro Teixeira - aceitado a negociação com o Governo, os 5 pontos percentuais de reajuste.

Muito bem. Posteriormente, depois que o Executivo mandou na previsão orçamentária os 5 pontos percentuais de aumento, essas categorias teriam manifestado interesse em também aceitar. Ocorre que já não havia a previsão que veio no Orçamento. Eu falei agora, por telefone, com o Relator do Orçamento, Senador Romero Jucá, que me disse que teve realmente uma reunião com os representantes, com os servidores do BACEN, e que está aguardando do Executivo, do Ministério do Planejamento uma sinalização, para que ele possa incluir o valor, o percentual para o reajuste salarial dessas categorias.

O que ocorre, Sra. Presidente, Deputado Miro Teixeira, é que talvez não dê tempo de se votar a inclusão para se adequar financeiramente, se atender à Lei de Reponsabilidade Fiscal na próxima semana, até terça-feira.

Por isso é que eu falei com o Presidente do sinal do Banco Central e disse a ele que nós iríamos aprovar hoje este PL 4.371, para não prejudicar os servidores dessas carreiras já elencadas por V.Exa., e que nós iríamos juntos fazer um esforço para que o Relator possa incluir.

Ocorre que, quando incluir, vai ser no dia 20 de dezembro aproximadamente, quando se votar o projeto de lei orçamentária no Congresso Nacional. Então, a qualquer momento, nós estaremos dispostos a ajudar a fazer a inclusão desse reajuste para essas categorias que ficaram fora desse reajuste proposto pelo Governo.