CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 338.2.54.O Hora: 16:08 Fase: OD
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ, PTB-SP Data: 05/12/2012

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, realmente, nós vamos votar este projeto porque é o possível, mas lamentamos pelos servidores do Judiciário, porque eles realmente seguram e sustentam o Poder Judiciário, e estão relegados e abandonados ao segundo plano. E é lamentável que o Poder Executivo trate dessa maneira o Poder Judiciário, principalmente no âmbito do Judiciário Federal.

Quero lembrar que o maior cliente do Judiciário é o próprio Governo, tão grande é o número de ações, principalmente da Previdência Social. O Governo é culpado por tanta demanda na Justiça Federal e trata os funcionários dessa maneira, com pouco caso, com falta de atenção.

Eu, que tenho tido a oportunidade de estar com grande parcela dos funcionários do Judiciário, como estive ontem na inauguração do Juizado Especial da Vara Federal, aliás, em Botucatu, e do Juizado Especial de Bauru, tenho visto o empenho e a dedicação de todos eles e, lamentavelmente, o pouco caso que o Executivo faz dos servidores do Judiciário.

Não se faz Justiça sem os servidores. Lamento que essa tenha sido a única oportunidade de conceder esse aumento aos servidores.