CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 337.3.54.O Hora: 11:32 Fase: OD
Orador: ALEXANDRE LEITE, DEM-SP Data: 24/10/2013

                    SR. ALEXANDRE LEITE (DEM-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Verificação de quórum, Sr. Presidente.

O SR. AMAURI TEIXEIRA (PT-BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o Líder do DEM tem razão, nós fizemos um acordo...

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - V.Exa. tem a palavra.

O SR. ALEXANDRE LEITE - Sr. Presidente, atente à Liderança. V.Exa. não pode conduzir a sessão de qualquer forma.

Nós respeitamos V.Exa., é um Deputado que está nesta Casa há muitos anos, mas não vai conduzir a sessão de qualquer jeito. Este é o Parlamento federal e exige respeito.

Não será descumprido o acordo.

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Deputado Alexandre Leite...

O SR. ALEXANDRE LEITE - V.Exa. ouça o que o Deputado Amauri Teixeira tem a falar neste momento. S.Exa. denunciou o acordo feito enquanto estava na Presidência.

O SR. AMAURI TEIXEIRA - Sr. Presidente, nas quintas-feiras, nós vamos manter a tradição...

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Deputado Alexandre Leite, para pedir verificação, o partido tem que ter 30 Deputados.

O partido de V.Exa. só tem 25 Deputados. Então, não podia pedir verificação de votação.

Qualquer dúvida, peço desculpas a V.Exa.

O SR. ANDRÉ MOURA (PSC-SE) - Verificação conjunta, Sr. Presidente.

O SR. AMAURI TEIXEIRA - Sr. Presidente, quero aqui...

O SR. ALEXANDRE LEITE - Sr. Presidente, foi pedido a verificação conjunta.

O SR. ANDRÉ MOURA - Verificação conjunta.

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Matéria vencida. Matéria vencida. Matéria vencida.

O SR. AMAURI TEIXEIRA (PT-BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero fazer um apelo a V.Exa. Quero pedir verificação conjunta, dizendo que nós fizemos um acordo para restabelecer aqui no Plenário a praxe de nas quintas-feiras nós só votarmos o que for de consenso.

Nós fizemos um apelo ao DEM, que concordou inicialmente com que nós votássemos alguns itens, e para respeitar o Líder do DEM nós pedimos que esse item não seja votado no mérito, por não haver acordo. Vamos manter o acordo inicialmente estabelecido. Vamos cumprir o acordo.

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - A matéria já foi votada, a matéria já foi votada. Não adianta. Além do mais, eu quero explicar ao Plenário que a Presidência delegou a cada Parlamentar que quisesse retirar matéria da Ordem do Dia a prerrogativa de fazê-lo, e nenhum fez, quanto a essa matéria. E quando se pediu verificação só havia 25 membros do partido presentes, e é preciso haver 30; então, eu considerei prejudicado o pedido e coloquei a matéria em votação. Depois pediram que fosse revista a decisão, mas é matéria vencida; a Presidência não pode mais retroceder quanto a esse assunto.

O SR. ALEXANDRE LEITE (DEM-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, perdoe-me V.Exa., mas nós não faremos mais acordo com ninguém.