CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 322.3.55.O Hora: 14:36 Fase: BC
Orador: PEDRO CHAVES, PMDB-GO Data: 25/10/2017

O SR. PEDRO CHAVES (PMDB-GO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, estamos vivenciando agora um grande incêndio que está consumindo grande parte do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, nos Municípios de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante.

Eu queria aproveitar a oportunidade para cumprimentar todos os profissionais que estão trabalhando 24 horas por dia no combate ao fogo e também os voluntários que estão ajudando com todas as suas forças.

Quero, também, dizer a V.Exa. e ao Plenário que apresentei, em 2015, o Projeto de Lei nº 3.173, de 2015, que cria um fundo para ajudar a preservar e manter o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Esse projeto já tramitou por algumas Comissões na Casa e está hoje na Comissão de Finanças e Tributação, sendo relatado pelo Deputado Newton Cardoso Jr.

Nós esperamos a aprovação rápida dessa proposição, para que, a partir do próximo ano, já tenhamos condições de alocar recursos de diversas fontes para a manutenção e a preservação não só do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, como também do Parque Estadual de Terra Ronca, outro parque importante para o Estado de Goiás.

Nós precisamos preservar esses parques para impedir que desastres dessa natureza voltem a acontecer.

Obrigado, Sr. Presidente, pela oportunidade.