CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 284.2.55.O Hora: 14:28 Fase: PE
Orador: ANGELIM, PT-AC Data: 08/11/2016

O SR. ANGELIM (PT-AC. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, venho aqui para pedir que a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público dê celeridade à apreciação do Projeto de Lei nº 519, de 2015, que trata das sociedades cooperativas e que é oriundo do Senado Federal.

Eu reputo da maior importância a apreciação da matéria na Comissão dentro dos prazos regimentais, para que sua tramitação possa continuar com celeridade, tendo em vista o alcance social do projeto.

Milhões de trabalhadores e produtores cooperativados em todo o Brasil dependem da aprovação desse projeto para a modernização do ordenamento jurídico das cooperativas, permitindo maior profissionalização de suas direções.

O PL, Sr. Presidente, é prioridade para a Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB, a União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias - UNICOPAS,    a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária - UNICAFES, a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários - UNISOL Brasil e a Confederação das Cooperativas da Reforma Agrária do Brasil - CONCRAB.

Muito obrigado, Sr. Presidente.