CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 278.2018 Hora: 14:44 Fase: PE
Orador: ALAN RICK, DEM-AC Data: 20/12/2018

O SR. ALAN RICK (DEM - AC. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Fabio Garcia, do querido Estado de Mato Grosso, cumprimento V.Exa. Cumprimento também o nosso querido Deputado Roberto de Lucena, grande Parlamentar, amigo e irmão em Cristo, batalhador das causas do reino na Câmara dos Deputados. Quero cumprimentar os Deputados presentes, o Deputado Hildo Rocha, o Deputado Alfredo Kaefer, os servidores desta Casa.

Senhoras e senhores que nos acompanham, aconteceu ontem, no Estado do Acre, a diplomação dos eleitos de 2018. Foram diplomados o futuro Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, o Vice-Governador, os Deputados Federais, os Deputados Estaduais e os Senadores eleitos.

Tenho a grande alegria, a satisfação de poder representar o meu Estado por mais um mandato nesta Casa Legislativa. O povo do Acre nos deu a terceira maior votação do Estado. Muitos não acreditavam em nossa vitória. O povo acriano reconheceu todo o nosso trabalho, pelo desenvolvimento do Acre, pela retomada do crescimento da nossa economia, da geração de empregos, pela defesa dos valores da vida e da família nesta Casa, onde travamos muitas batalhas. Menciono a da defesa do trabalho dos nossos médicos formados no exterior. Conseguimos grande vitória por meio da Portaria nº 1.708, de 2016, que possibilitou que participassem do programa os brasileiros formados no exterior advindos de países com relação entre médico e habitantes inferior a 1,8 médico por mil habitantes. Hoje, vemos a necessidade de termos médicos nos rincões deste País, nos lugares mais carentes, como no meu Estado do Acre, pelo número de brasileiros que se inscreveram no programa. É uma grande alegria representar o povo do Acre mais uma vez no Congresso Nacional, representar o povo do Acre nas causas que nos são tão caras.

Hoje mesmo, Sr. Presidente, estive no escritório de transição e conversei com alguns futuros Ministros sobre os temas que são relevantes para o Acre. Cito, por exemplo, as obras da nossa BR-364, a retomada dessa infraestrutura tão importante, que propicia a interligação, a integração do nosso Estado. Para V.Exas. terem uma ideia, até hoje Municípios do Acre estão absolutamente isolados da Capital, estão isolados da segunda maior cidade do Estado, que é Cruzeiro do Sul, onde só se chega de barco ou de avião.

Essa não pode ser mais a realidade do povo acriano. Precisamos interligar a nossa população, porque a integração gera progresso, e o povo do Acre clama por isso.

Estamos hoje abraçados e amarrados ao mesmo propósito do Presidente Jair Bolsonaro. Estamos juntos com o nosso futuro Presidente, que tem demonstrado sua capacidade de levar à sociedade as respostas por que tanto anseia. Ele tem construído seu Ministério baseado num corpo técnico qualificado, ouvindo os segmentos da sociedade brasileira.

O Presidente terá grandes desafios. Eu tenho certeza de que esta Casa abraçará as reformas necessárias, abraçará as medidas necessárias para levar o Brasil ao patamar que merece e sempre mereceu.

Nosso País precisa retomar a confiança. O povo precisa voltar a sorrir. O brasileiro hoje tem medo porque a violência é uma das chagas da nossa sociedade. O nosso povo está entristecido porque quase 14 milhões de pessoas estão sem emprego. Hoje, o setor de saúde cambaleia em muitos Estados. Precisamos reformular muitas políticas públicas, inclusive de acesso a medicamentos para portadores de doenças raras.

Sr. Presidente, o Brasil clama por um governo diferente, por uma maneira diferente de se fazer política. O povo do Acre clama por isso.

Nós queremos, a partir do ano que vem, dar essa resposta à nossa sociedade. Estou disposto a entregar a minha vida, com esse propósito, e dar o meu melhor pelo meu povo do Acre e pelo povo do Brasil.

Quero agradecer à minha família por estar ao meu lado, à minha mãe, D. Gorete, às minhas irmãs, Mirla, Evelyn, Dayranjes, ao meu irmão, Mackdarllon, à minha esposa, Michele, aos meus irmãos em Cristo, aos meus companheiros do nosso gabinete, à nossa equipe de trabalho no Acre e a todos os irmãos do Democratas do Acre, ao povo acriano, que nos deu quase 23 mil votos.

Sr. Presidente, peço que autorize a divulgação deste pronunciamento pelos meios de comunicação da Casa e no programa A Voz do Brasil.

Muito obrigado.