CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 277.2018 Hora: 11:48 Fase: BC
Orador: AUREO, SOLIDARIEDADE-RJ Data: 20/12/2018

O SR. AUREO (SD - RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, senhoras e senhores que nos assistem pela TV Câmara, senhoras e senhores que nos escutam pela Rádio Câmara, primeiramente, quero dizer que é um privilégio encerrar mais um ano aqui na Câmara dos Deputados.

Neste segundo mandato, vivemos no Brasil uma situação muito diferente, com o impeachment da Presidente da República, com a interrupção de um mandato eletivo, com o Presidente Michel Temer conduzindo e acertando o nosso País.

Temos muito a avançar e depositamos muita esperança no próximo Governo, que vai se iniciar no dia 1º de janeiro de 2019. Tenho certeza de que o Brasil vai avançar. O Brasil precisa gerar empregos, renda e oportunidades para as pessoas.

Trabalhamos muito, levamos desenvolvimento para o Estado do Rio de Janeiro. Trabalhamos na Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Básico. Colocamos o nosso mandato aqui à disposição dos 92 Municípios do Estado do Rio de Janeiro, levamos investimento e oportunidades às pessoas das cidades do interior.

Tenho certeza de que, neste novo tempo, o Brasil anseia por segurança pública. O meu Estado, o Rio de Janeiro, anseia por segurança pública, anseia por uma mudança de fato. O Governador eleito também toma posse no dia 1º de janeiro. O meu Estado está sob intervenção federal na segurança pública. Que possamos vencer o desafio da segurança pública. Que possamos vencer o desafio da educação, garantir educação a todos, garantir a creche, na qual a mãe possa colocar o seu filho. Que possamos garantir à juventude oportunidades de emprego, de renda, para ela ser valorizada, iniciar uma startup e gerar desenvolvimento para o interior do Estado, para o Estado do Rio de Janeiro.

Na Câmara dos Deputados, tive a oportunidade de liderar o meu partido no ano de 2017 e no início de 2018. Foi um tempo de muito aprendizado. Aqui debatemos e dialogamos com todos os Deputados. Aprovar matérias não é fácil na Câmara. Que possamos aqui fazer o debate e fazer o Brasil avançar.

Quero agradecer a todos os pares que trabalharam nesta Legislatura.

Quero agradecer ao Presidente da Casa, o Deputado Rodrigo Maia.

Quero agradecer a toda a minha equipe de trabalho, de Brasília e do Estado do Rio de Janeiro, que esteve junto comigo construindo um mandato que levou diversas oportunidades para o interior do Estado do Rio de Janeiro e recursos para todo o Estado.

Tenho certeza de que não vai ser diferente em 2019. Esta Casa vai dar respostas através do debate, do diálogo, e vai propor ações importantes, para que possamos construir um Brasil melhor.

Que Deus abençoe o Brasil e o povo brasileiro. Vamos, sim, em 2019, trabalhar muito para continuar levando oportunidades, emprego e renda, porque é disso que o Brasil precisa.

Obrigado, Sr. Presidente.