CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 271.3.55.O Hora: 18:00 Fase: CP
Orador: PROFESSOR VICTÓRIO GALLI, PSC-MT Data: 21/09/2017

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO À MESA PARA PUBLICAÇÃO


O SR. PROFESSOR VICTÓRIO GALLI (PSC-MT. Pronunciamento encaminhado pelo orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, recebi a cópia de um ofício da Ministra dos Direitos Humanos endereçada ao Presidente desta Casa.

O referido ofício me causou preocupação, pois trata de um pedido terrivelmente marxista. É contra os cristãos e nefasto. Tenho o dever de fazer essa denúncia a todo o Brasil.

O Ofício nº 416, de 2017, foi encaminhado ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pela Ministra Luislinda Santos. O documento assinado pela Ministra solicita agilidade, apreciação e aprovação do Projeto de Lei nº 5.002, de 2013, de autoria do Deputado Jean Wyllys, do PSOL e da Deputada Erika Kokay, do PT. O o outro projeto destacado no ofício é de autoria da Deputada Maria do Rosário, sob o número 7.582, de 2014.

Sobre o PL 5.002, o grande problema é que este projeto de lei prevê a mudança de sexo em crianças e sem autorização dos pais.

Sob a cortina de defender os LGBTs, a extrema esquerda vai ganhando adeptos para destruir a sociedade. Para nosso espanto e preocupação, a Ministra dos Direitos Humanos, do atual Governo, aderiu a esta pauta nefasta e ideológica. Diante disso, sua permanência na Pasta é um perigo para as famílias brasileiras. Tenho certeza de que o Presidente Temer não concorda com essa posição e certamente irá tomar uma providência. É o que esperamos.

Há matérias jornalísticas espalhadas pela Internet negando a verdadeira face desse projeto. Sendo assim, faço questão de desmascarar essas matérias e os defensores deste projeto demoníaco.

No art. 8º do PL 5.002/13, está descrito que toda pessoa maior de 18 anos poderá realizar mudança cirúrgica de sexo. No § 1º do art. 8º está explícito que a pessoa poderá realizar a mudança de sexo sem nenhuma assistência ou tratamento psicológico ou psiquiátrico.

Vejam, senhores, não posso ser a favor deste tipo de decisão, mas defendo o livre arbítrio. No entanto, o próprio LGBT está caindo numa armadilha terrível. Imagine tomar uma decisão tão grave sem qualquer orientação psicológica.

Continuando, no § 2º do mesmo art. 8º, as crianças são autorizadas a fazer a mudança de sexo e sem autorização dos pais. Esse parágrafo é remetido ao art. 5º que contém os trâmites para uma criança fazer essa cirurgia de mudança de sexo.

Para melhor compreensão, vejamos. Se os pais não autorizarem expressamente, a criança, de qualquer idade, poderá exigir que a Defensoria Pública faça o pedido diretamente ao Poder Judiciário para que autorização seja dada.

Não há como negar isso - está no projeto. É público, está no site da Câmara. Procurem lá: PL 5.002/13. Mas irei deixar o link do ofício da Ministra e do PL no meu Facebook para que todos confiram. Convoco os Deputados católicos e evangélicos para que possamos derrubar esse projeto diabólico.

E, no mesmo ofício teve um outro jabuti. O PL 7.582/14, de autoria da Deputada petista Maria do Rosário, que trata sobre crimes de intolerância e ódio, tem por objetivo calar pastores, padres e cristãos deste País. Este projeto quer colocar na cadeia toda a pessoa que tiver opinião diferente da esquerda, em especial em pautas como casamento gay, ideologia de gênero, soberania nacional entre outros temas.

Quero convocar todo o pai de família, mamãe, vovô, vovó, colegas Deputados conservadores e cristãos de todo o Brasil.

Não podemos permitir o avanço da agenda de destruição dos valores judaico-cristãos. Chega de omissão!

Obrigado.