CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 271.2018 Hora: 13:40 Fase: OD
Orador: DELEGADO WALDIR, PSL-GO Data: 13/12/2018

O SR. DELEGADO WALDIR (PSL - GO. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Deputados, servidores, brasileiros e brasileiras que nos assistem, quero em especial me dirigir aos Parlamentares do PSL, que, na data de ontem conduziram-nos à Liderança do PSL nesta Casa, o que já foi formalizado da data de hoje. Registro meu especial agradecimento à bancada de oito Deputados.

Agradeço a sensibilidade e o carinho do Líder Eduardo Bolsonaro, que está em uma outra missão e nos delegou esse trabalho, no epílogo desta Legislatura, para já atuar na defesa das pautas extremamente complicadas que foram trazidas a esta Casa.

Eu queria também agradecer ao Presidente Aleluia por já ter retirado de pauta um projeto extremamente preocupante e prejudicial para as contas públicas: o PL nº 10.985, de 2018. Venho aqui especialmente fazer esse agradecimento.

Existe neste momento - e eu queria, havendo tempo ainda, pedir a compreensão dos nobres Deputados das bancadas aqui presentes - um projeto extremamente importante para o qual eu queria chamar a atenção dos Líderes até da Oposição. Sei que a Oposição neste momento tem uma linha dura no combate à corrupção, assim como o PSL. Gostaria de pedir a V.Exas., se for possível ainda, o consenso para a votação do projeto do GAFI. É um pedido do Juiz Sergio Moro, é um pedido do Torquato Neto, é um pedido do Ministério Público e de todos aqueles que defenderam as 10 Medidas contra a Corrupção.

Então, eu queria pedir, se houver tempo ainda, Sr. Presidente, e se houver consenso entre os Parlamentares das bancadas que estão na Casa, a votação desse projeto que é extremamente importante para o combate à corrupção.

Muito obrigado, Sr. Presidente.