CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 25.2022 Hora: 19:52 Fase: OD
Orador: GLAUBER BRAGA, PSOL-RJ Data: 29/03/2022

O SR. GLAUBER BRAGA (PSOL - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, não houve tempo adequado para a deliberação desta matéria. A urgência não era necessária. Poderia ter sido realizada uma discussão nas Comissões. Mas, em confiança a uma Parlamentar séria - que inclusive conseguiu substituir a articulação e a discussão realizada nas próprias Comissões por uma intensidade de diálogo com as categorias -, nós orientamos o voto favorável.

Mas registro que, na avaliação da bancada do PSOL, esse tipo de matéria não pode, de maneira nenhuma, ser colocado em votação no Plenário sem a devida tramitação nas Comissões.

Eu paro de falar por aqui, senão vou ficar muito amaciado com a presença do meu filho no plenário. Aí já não tenho certeza de que a minha orientação vai ter a firmeza devida para o conjunto das matérias que ainda podem vir a ser deliberadas.

A SRA. PRESIDENTE (Rosangela Gomes. REPUBLICANOS - RJ) - Que o seu filho seja bem-vindo ao plenário! Acho que eu vou sugerir que V.Exa. o traga mais vezes. (Risos.)

O SR. GLAUBER BRAGA (PSOL - RJ) - Daqui a alguns anos, quem sabe.