CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 205.1.55.O Hora: 10:52 Fase: OD
Orador: VALTENIR PEREIRA, PROS-MT Data: 16/07/2015

O SR. VALTENIR PEREIRA (PROS-MT. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nobres pares, associando-me às palavras do Deputado Ságuas Moraes e também às do Deputado Fabio Garcia, digo que este projeto é extremamente importante para a região sul, para a cidade de Rondonópolis e para mais de 20 Municípios que congregam aquela Seção Judiciária.

E é um projeto especial também. Eu o relatei na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania, fomos favoráveis, votamos, aprovamos e, agora, está neste plenário.

É muito especial, inclusive para mim, porque essa região é a região onde eu nasci. Nasci no Vale de São Lourenço, na barra do Rio São Lourenço com o Rio Vermelho, na cidade de Juscimeira, Jaciara, e essa Vara vai contemplar exatamente essa região.

Há uma necessidade importante, porque são mais de 300 mil habitantes que congregam esses mais de 20 Municípios.

Então, peço aos nobres pares o apoio para que possamos votar essa matéria, aprová-la, para que essa região sul, que é promissora, que cresce, que ajuda a desenvolver o Brasil, possa ter mais uma Vara Federal, a 2ª Vara, para colocar a prestação jurisdicional com maior celeridade, com maior avanço para todos que lá residem.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Conto com o apoio de todos.