CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 19.2020.N Hora: 17:28 Fase: OD
Orador: PAULO GANIME, NOVO-RJ Data: 20/08/2020

O SR. PAULO GANIME (NOVO - RJ. Para orientar a bancada. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Deputada Perpétua, pela gentileza.

O NOVO vai orientar "não", é claro.

Só quero registrar aqui, mais uma vez, o nosso descontentamento ainda com esse modelo de votação em globo. Já conversamos com a Secretaria-Geral da Mesa do Congresso para que consigamos acelerar, agilizar a criação de uma solução tecnológica para que possamos marcar a nossa posição e até mesmo votar corretamente cada item, não só cada veto, o que já seria mais aceitável do que a forma como geralmente se vota - não hoje, em que a votação está sendo feita veto a veto, por conta da quantidade de vetos que temos para votar. Mas o ideal era que se votasse item a item dos vetos. Deste veto mesmo, temos itens que gostaríamos de manter e itens que gostaríamos de derrubar.

Mas é claro que, como a maioria dos pontos dele gostaríamos de derrubar, respeitando também o acordo, orientamos "não". E mantemos o acordo para votarmos nesta sessão dessa forma, mas espero que em breve consigamos votar adequadamente, com uma cédula eletrônica ou outra solução.

Obrigado.