CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 189.2019 Hora: 13:48 Fase: OD
Orador: BIBO NUNES, PSL-RS Data: 10/07/2019

O SR. BIBO NUNES (PSL - RS. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Exmo. Presidente, nobres colegas, é uma satisfação estar mais uma vez nesta tribuna. Desta vez, eu venho com uma proposta para agilizar esta Casa.

A população, que fica surpresa, reclama por que tanto demora uma votação.

Sr. Presidente, vamos pautar o Projeto de Resolução nº 36, de 2019, conhecido como "tartaruga, a lebre". Atenção, colegas, é para agilizar os trabalhos do Plenário! O Sr. Presidente poderá prorrogar as sessões quantas vezes quiser, sem a necessidade de abrir um novo painel. Isso é muito importante, Lideranças. As verificações de votação passarão a respeitar o intervalo de 2 horas, e não mais de 1 hora, como acontece hoje. A Câmara passará a dar mais retorno às expectativas da população, ao deliberar mais matérias a cada sessão. Não será por conta do rito regimental que não vamos votar - este obstáculo será superado com a aprovação do PRC 36/19.

Faço um apelo às Lideranças. Sei que o projeto está apensado a vários outros. Vamos desapensá-lo e depois aprovar o Requerimento de Urgência nº 155.

Srs. Líderes, peço o apoio de V.Exas. para a aprovação do requerimento para que, assim, possamos trazer logo à deliberação do Plenário esta matéria procedimental que considero de suma importância. Com esta nova resolução, os debates passarão a ser sobre o mérito. As pedras do caminho regimental serão em menor número. Isso é para o bem de todos!

Quero dizer do meu orgulho e da minha imensa satisfação ao ver o número de Parlamentares de vários partidos que estão se somando à aprovação da nova Previdência. Estes Parlamentares são, acima de tudo, patriotas, por perceberem o que é melhor para o País, deixando de lado as questiúnculas partidárias. Meus cumprimentos a todos!

Vamos em frente! Mais emprego, emprego pleno para a juventude! Nossa moral deve estar à altura da de outros países em desenvolvimento, dos maiores países que formam a OCDE. Nós devemos estar no Primeiro Mundo, à altura do Governo Bolsonaro, à altura do Governo brasileiro! É isso que queremos com a aprovação da nova Previdência.

Hoje cada um dos que que aqui estão fará parte da nova história do Brasil, um Brasil que será motivo de orgulho para todos nós, um Brasil em que o sangue verde e amarelo vai verter como nunca nas nossas veias, porque estamos aqui como Parlamentares defendendo os interesses do nosso País.

Viva o Brasil!

Viva o Governo Bolsonaro!

Viva a nova Previdência que vem aí!

Nobre Presidente, vou liberar o tempo, para agilizar a sessão.

Muito obrigado.