CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 157.4.54.O Hora: 20h32 Fase: OD
  Data: 28/05/2014

Sumário

Importância para a população brasileira da aprovação pela Casa de projeto de lei que cria o novo Plano Nacional de Educação e destina 10% do Produto Interno Bruto à área. Acerto da rejeição de dispositivo na matéria relativo à ideologia de gênero.

O SR. MAJOR FÁBIO (Bloco/PROS-PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria de parabenizar neste instante o povo brasileiro. É o povo brasileiro que sai ganhando com a aprovação do Plano Nacional da Educação, com a destinação de 10% agora do PIB para a educação.
Quero ressaltar aqui a importância da juventude brasileira, aqui ainda representada por alguns jovens que acompanharam todo o processo de votação. Alguns Deputados já saíram, mas eles estão aqui. E estes jovens aqui, em especial, lutaram durante todo esse tempo para que não fosse introduzida no Plano Nacional da Educação a ideologia de gênero, porque antes da escola, nós temos a família.
Então, acho que a ideologia do gênero seria mais um jabuti colocado no Plano Nacional da Educação.
Está de parabéns este pequeno grupo que aqui representa a juventude e diz não à ideologia de gênero.
Muito obrigado, Sr. Presidente. (Manifestação nas galerias.)


PL 8035/2010, PROJETO DE LEI, APRECIAÇÃO, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE), DESTINAÇÃO, PERCENTUAL, PRODUTO INTERNO BRUTO, APROVAÇÃO, EXCLUSÃO, DISPOSITIVO, IGUALDADE DE GENERO, ELOGIO.
oculta