CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 155.3.53.O Hora: 18h24 Fase: CP
  Data: 22/06/2009

Sumário

Falecimento de ex-Deputado Estadual do Ceará, Gonçalo Claudino Sales.

O SR. MAURO BENEVIDES (Bloco/PMDB-CE. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, faleceu, na madrugada de hoje, em Fortaleza, o ex-Deputado Estadual Gonçalo Claudino Sales, cujo prestigio na Zona Norte fê-lo projetar-se na vida política de nossa unidade federada.
Na década de 60, exerceu a Presidência do Poder Legislativo, numa fase de anormalidade institucional, defendendo, porém, com serenidade, o retorno ao Estado Democrático de Direito.
O Município de Crateús, de onde é originário, sempre teve as suas justas reivindicações por ele respaldadas, junto aos setores governamentais conjuntante.
Como seu colega no antigo Palácio Senador Alencar, pude aferir as suas virtudes excepcionais, entre as quais sobrelevaram a coerência e o espírito público, além de sensibilidade para concretizar justas aspirações dos nossos coestaduanos.
Reverencio, com este registro, a figura exponencial de um homem público com inestimáveis serviços prestados ao nosso Estado, ao mesmo tempo em que transmito à sua família a manifestação de nossa solidariedade e tristeza.    



GONÇALO CLAUDINO SALES, EX DEPUTADO, CE, HOMENAGEM PÓSTUMA.
oculta