CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 144.2019 Hora: 13:24 Fase: BC
Orador: LUIS MIRANDA, DEM-DF Data: 12/06/2019

O SR. LUIS MIRANDA (DEM - DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, hoje eu tive o prazer de colher a assinatura de todos os Líderes desta Casa com o objetivo de acelerar o trâmite do Projeto de Lei nº 3.129, de 2019, que trata da atualização do Imposto de Renda. Assim, haverá um recurso extra para a população já tão sofrida.

Infelizmente, podemos afirmar, com clareza - todos nós sabemos disso -, que o poder de compra, a cada ano, com a desatualização da tabela do Imposto de Renda, diminuiu. Quando a população não consome é gerado um enorme desemprego. O comerciante, sem condições de gerar empregos, não consegue colaborar com a nossa sociedade. Hoje, nós temos 13 milhões de desempregados - e há institutos que afirmam serem muito mais; podem chegar a 20 milhões os desempregados no Brasil.

Eu queria agradecer aos Líderes desta Casa e aos Parlamentares que apoiam a iniciativa de lutarmos por um país mais justo, mais digno. Precisamos entender que aumentar o poder de compra e a condição financeira da população não é nenhum mérito para o trabalhador. Pelo contrário, quando nós reduzimos a carga tributária, reduzimos impostos - e reduzimos o Imposto de Renda tanto da pessoa jurídica, que também está no projeto, quanto da pessoa física. Assim, nós aceleramos a nossa economia e geramos empregos. As pessoas que estavam desempregadas vão poder voltar ao mercado consumidor. Consequentemente, aumentar o consumo é aumentar o emprego no País.

É com muita gratidão que vejo os Deputados desta Casa lutando pelo mesmo objetivo: a população brasileira. Este é um agradecimento. Gostaria que constasse nos veículos de comunicação da Casa e no programa A Voz do Brasil que o PL 3.129 recebeu a assinatura inclusive do Líder do Governo, para que ele seja pautado o mais rapidamente possível em caráter de urgência urgentíssima.

Obrigado, Sr. Presidente.