CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 143.2021 Hora: 15:12 Fase: BC
Orador: FERNANDO RODOLFO, PL-PE Data: 24/11/2021

O SR. FERNANDO RODOLFO (PL - PE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é com o peito carregado de orgulho que eu venho hoje a esta tribuna falar da cidade onde eu nasci, cidade aconchegante, acolhedora, uma das mais belas cidades do Nordeste brasileiro, que é a cidade de Garanhuns, no interior de Pernambuco, no Agreste meridional de Pernambuco.

A cidade de Garanhuns está vivendo neste momento a alegria, o encanto da Magia do Natal. E hoje eu protocolei nesta Casa o Projeto de Lei nº 4.149, de 2021, que torna a nossa Garanhuns a Terra da Magia Natalina e inclui no Calendário Nacional de Eventos Turísticos, do Ministério do Turismo, o evento Magia do Natal, que, ao longo dos últimos anos, tem sido motivo de orgulho, não apenas para quem é de Garanhuns, mas também para quem é do Estado de Pernambuco de uma forma em geral.

Garanhuns tem atraído turistas, Sr. Presidente, de várias regiões de Pernambuco e de vários outros Estados também, turistas que chegam lá e logo na entrada da cidade se deparam com uma maravilha, com um espetáculo impressionante, e já sentem o clima do Natal. Eles vão andando e chegam ao Relógio de Flores. O Relógio de Flores é um ponto turístico da nossa Garanhuns muito bonito; um dos pontos turísticos mais bonitos do Nordeste brasileiro é o Relógio de Flores de Garanhuns. E quem vai lá se encanta com a Magia do Natal, entra no clima natalino, principalmente com os espetáculos, com as luzes que refletem, que resplandecem o espírito do Natal.

E eles saem descendo, passam ali pela Praça Souto Filho, a praça do Colégio 15 de Novembro, praça da fonte luminosa, onde há outro espetáculo. A cidade inteira está envolvida nessa Magia do Natal. Eles descem pela Rua 15 de Novembro, chegam à Avenida Santo Antônio e, lá na frente da Prefeitura e da Catedral de Santo Antônio, há um espetáculo maravilhoso.

Quem não conhece ainda o Natal de Garanhuns vale a pena ir lá este ano. São 50 dias de espetáculo. E nada mais justo do que reconhecer Garanhuns como a Terra da Magia Natalina. Fica feito aqui o convite a todos os Deputados e a todas as Deputadas que não conhecem a cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, para que conheçam, de fato, um grande evento natalino, a Magia do Natal. Levem a família, os filhos, porque esse é um evento da família. As famílias se reúnem lá nos diversos pontos turísticos da cidade para contemplar a beleza que é a Magia do Natal de Garanhuns.

Eu peço o registro, Sr. Presidente, deste discurso no programa A Voz do Brasil.

Muito obrigado.