CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 112.2020 Hora: 18:08 Fase: OD
Orador: FELIPE CARRERAS, PSB-PE Data: 22/09/2020

O SR. FELIPE CARRERAS (PSB - PE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, o PSB orienta "sim".

Mas, antes de falar sobre este destaque, eu quero dizer que os Deputados que votaram "não" ao destaque passado, infelizmente, votaram contra o esporte. Nesta matéria me parece que o Governo está batendo cabeça, porque o Senado a aprovou por unanimidade. Trata-se de um relatório da Senadora Leila. A Senadora Leila é uma heroína do esporte brasileiro, é uma atleta olímpica. Ela sabe do que está falando e sabe por que incluiu esse item. A isenção de tributos sobre a importação de material esportivo se deve ao fato de que o Brasil não produz alguns materiais que são importantes, que as confederações estão validando para o treinamento de atletas.

Então, encaminhamos o voto "sim", pelo esporte. Pedimos atenção aos Parlamentares na hora do voto, para votarem "sim", para serem a favor do esporte. Essa será a digital de V.Exas.

Presidente, eu queria fazer um apelo a V.Exa.: quando a votação terminar, eu gostaria de fazer as considerações finais como autor do projeto. Durante o encaminhamento do nosso voto, a Mesa teve um problema técnico, e eu não consegui concluir.

Foi aberto o microfone de outro Parlamentar, e eu não consegui desenvolver meu raciocínio. Eu faria esse apelo a V.Exa. para, ao final da votação, num momento simbólico do esporte brasileiro, nós podermos fazer essa consideração.

O SR. PRESIDENTE (Marcos Pereira. REPUBLICANOS - SP) - Está bem, Deputado, V.Exa. poderá fazê-lo ao final da votação.

O SR. FELIPE CARRERAS (PSB - PE) - Agradeço a V.Exa.