CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 102.2020 Hora: 13:16 Fase: OD
Orador: ACÁCIO FAVACHO, PROS-AP Data: 13/08/2020

O SR. ACÁCIO FAVACHO (Bloco/PROS - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, antes de fazer a orientação, eu queria também, como fizeram alguns Líderes da Câmara, parabenizar o Deputado Vitor Hugo pela passagem na Liderança do Governo. Vitor, apesar de ser um Deputado de primeiro mandato, tem uma vasta experiência, pois também é servidor desta Casa.

Então, ao Vitor, fica todo o nosso agradecimento pelo trabalho feito na Liderança do Governo. Ao Vitor, fica a nossa admiração pela maneira de conduzir o seu trabalho de forma flexível e harmônica com os partidos.

Eu queria registrar aqui o que ele não disse. Quando nós aprovamos o plano emergencial de 600 reais, a proposta inicial da Câmara era de 500 reais, e Vitor trabalhou junto ao Governo para esse valor ser de 600 reais. Esse também é um mérito dele, faz parte da história dele. Então, Vitor, tudo de bom para você!

Eu quero desejar sucesso ao novo Líder do Governo, e que possa trabalhar com muita serenidade e com muito equilíbrio para ajudar o Brasil a avançar.

A orientação do PROS é "sim", Sr. Presidente.