CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 101.2019 Hora: 18:08 Fase: BC
Orador: BIBO NUNES, PSL-RS Data: 14/05/2019

O SR. BIBO NUNES (PSL - RS. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Excelentíssima Presidente Geovania de Sá, nobres colegas, uso mais uma vez esta tribuna com muita satisfação.

Venho aqui para demonstrar a minha indignação com a vinda do Ministro da Educação amanhã a esta Casa, o que não tem o menor sentido. O Ministro estará na Comissão da Educação.

O que querem, na realidade, é ganhar tempo. Estão lutando contra o Brasil. Não estão lutando pelos seus eleitores, não estão lutando por uma causa séria, por uma causa justa. Não é assim! Amanhã, não será nada demais a presença que virá com honra aqui, apesar do nosso protesto.

Nós temos para votar medidas provisórias importantíssimas, como a MP 863, que trata da abertura do setor aéreo. Imaginem se nós retrocedermos! Precisamos abrir o capital estrangeiro para as aéreas! Cem por cento não é de dinheiro estrangeiro que iria tomar conta do Brasil. Este 100% vêm em cima de um CNPJ.

A MP 866 trata da NAV, que substitui parte da INFRAERO e agiliza o nosso setor aéreo, e a MP 870 trata da organização da Presidência e Ministérios, e os reduz para 22.

O que nós queremos, nós guerreiros do PSL, nós que fomos eleitos por uma causa, nós que representamos uma estupenda votação neste Brasil, fomos votados por pessoas que quer mudanças, pessoas que não querem o toma lá, dá cá, pessoas que querem honra, querem dignidade na política. E é isso que nós estamos aqui para representar.

Em momento algum iremos nos curvar. O COAF tem que ser mantido com Sergio Moro. Por que não Moro? Por que ele aparelhou ainda mais? Existe o medo do Sergio Moro? Quem está ao lado do bem, ao lado da Justiça não tem por que temer o poder de investigação da Receita. Alguém tem medo aqui de ser investigado pela Receita? Eu não tenho! Podem me investigar na hora que bem entenderem, porque nós estamos aqui de alma limpa, nós estamos aqui com sangue verde e amarelo, para representarmos muito bem nosso eleitorado.

Não pensem que iremos nos calar! Nós estaremos, mesmo perdendo, como perdemos agora, com 82 votos "não", mas com 82 votos de guerreiros e não daqueles soldados que estavam lá em maioria. Um guerreiro vale por 10, 20 soldados!

Cito aqui o exemplo - para quem tem que saber mais sobre guerra, sobre moral, sobre ética - dos 300 de Esparta, que, durante uma semana, resistiram bravamente contra mais de 100 mil persas, liderados por Xerxes, no desfiladeiro das Termópilas. Lutaram os 300 para defenderem sua pátria de uma causa, enquanto Xerxes e os persas estavam simplesmente lutando por uma invasão, sem amor à pátria. Os 300 espartanos resistiram por mais de uma semana, até que foram traídos. E aí Xerxes diz a Leônidas, no desfiladeiro das Termópilas - Leônidas, o general dos espartanos -, o seguinte: "Entreguem-se, entreguem-se, porque nós temos tantas flechas que somos capazes de tapar a luz do sol". O que respondeu Leônidas? "Melhor, lutaremos nas sombras!" Morreram os 300, foram massacrados, mas serviram de exemplo de honra, de honestidade e de dignidade para o povo grego.

Um ano depois, Temístocles, com pulso de patriota, com sangue de patriota na veia, expulsou todos os persas, porque eles não tinham amor a uma causa. E nós do PSL hoje representamos Leônidas - 300 espartanos contra mais de 100 mil persas. Mas nós temos a honra, a dignidade.

E tenho certeza de que nós daremos exemplo ao Brasil, e os nossos eleitores estarão vibrando em todos os cantos deste País, porque votaram no fim do toma lá, dá cá, na honra, na dignidade, na hombridade. E é isso que esta Casa precisa demonstrar, é isso que o Brasil espera. Queremos um novo País, onde não se olhe apenas a sua árvore, como se olha hoje. Vamos olhar a floresta, vamos olhar o futuro dos nossos filhos e dos nossos netos.

Parem de se preocupar com seu umbigo! Um bigode não tem mais vez, o Brasil está mudando. E nós vamos em frente, rumo à honra, à dignidade, juntos por uma causa maior, que é o Brasil.

E tenho certeza de que com este PSL, que são os espartanos, não há número de soldados que nos combata, porque nós somos, acima de tudo, guerreiros.

Viva o Brasil!

Muito obrigado.