CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 1.2022 Hora: 19:52 Fase: OD
Orador: JORGE SOLLA, PT-BA Data: 02/02/2022

O SR. JORGE SOLLA (PT - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - O PT orienta "sim" à emenda, por um motivo diferente do motivo do Deputado que me antecedeu, porque nós defendemos a ciência, defendemos investimentos em pesquisa e em tecnologia, defendemos a vida e a saúde da população brasileira.

Quanto a usar recursos de RP9, do orçamento do Relator, quero destacar que somos contra esse mecanismo orçamentário. Ele tira poderes da execução, inclusive do Executivo, e os transforma num fundo, para compra de votos de base parlamentar.

Eu acho inclusive que não vai haver, Deputado Bohn Gass, recursos de RP9 nesse projeto, porque esses recursos vão ser usados, como têm sido usados, para a compra de votos aqui neste plenário, para apoiar o Presidente, que não tem mais nenhum apoio da população. É um governo esfacelado, um governo destruído, um governo que depende hoje, apenas, de usar o Orçamento para comprar votos de Parlamentares, para não ser aprovado o impeachment, para não ser destituído antes do final dos 4 anos.