CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 095.2.55.O Hora: 17:40 Fase: GE
Orador: ZÉ SILVA, SOLIDARIEDADE-MG Data: 26/04/2016

O SR. ZÉ SILVA (SD-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, quero me dirigir especialmente à cidade mineira de Riachinho, no noroeste do Estado. Estamos recebendo nesta tarde, na Câmara dos Deputados, o Presidente do nosso partido, o Solidariedade, José Delvimar Vieira Martins, um jovem empreendedor, uma liderança nova na política mineira; o Dr. Edimo Oliveira e o Dr. Maurício Oliveira.

Esse é um Município pelo qual tenho um carinho muito especial. Já fizemos muitos projetos na área da agricultura, da agricultura familiar, de abastecimento de água. Tivemos emendas parlamentares para a área da saúde, especialmente nas comunidades rurais.

Sr. Presidente, hoje nós aprovamos o plano de trabalho da Comissão Especial que analisa a proposta de marco regulatório da utilização de defensivos agrícolas ou agrotóxicos no País. É um tema importantíssimo para a agricultura brasileira. Precisamos muito ouvir as lideranças, os técnicos e extensionistas brasileiros para garantir que tenhamos segurança alimentar.

Peço a V.Exa. que autorize a divulgação deste pronunciamento no programa A Voz do Brasil.

O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - O.k. A Mesa toma ciência do pronunciamento de V.Exa.