CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 084.3.54.O Hora: 18:18 Fase: OD
Orador: ANDRÉ FIGUEIREDO, PDT-CE Data: 24/04/2013

                      O SR. ANDRÉ FIGUEIREDO (PDT-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, mais uma vez, faço um apelo. Se formos votar este requerimento de urgência agora, vamos encaminhar "sim", mas vou pedir que a votação seja feita de forma nominal.

Então, antes de colocar o requerimento em votação, pediria que aguardássemos a realização de um acordo. Queremos votar este projeto, mas podemos colocar tudo por água abaixo se o colocarmos em votação, porque vamos pedir votação nominal, uma vez que é preciso a unanimidade dos colegas.

Então, o encaminhamento do PDT é "sim", fazendo um apelo para que se chegue antes a um acordo.

O SR. PRESIDENTE (André Vargas) - É o seguinte, Deputado André: a votação deste requerimento será nominal, porque há a obrigatoriedade.

O SR. ANDRÉ FIGUEIREDO - Não. Se houver unanimidade, a votação não precisa ser nominal.

O SR. PRESIDENTE (André Vargas) - Sim.    Mas se qualquer Parlamentar solicitar...

O SR. ANDRÉ FIGUEIREDO - Pois é, mas o projeto é meritório. O projeto é meritório.

O SR. PRESIDENTE (André Vargas) - Veja, deixe-me fazer uma sugestão, até para dar sequência depois à orientação de bancada. Estou fazendo um apelo à Liderança do Governo e também às Lideranças partidárias para que nós votemos apenas esta urgência e o mérito, a próxima agora. Do PLP 92, votaríamos apenas a urgência, e deixaríamos para o período pós-feriado... Todos sabemos que é numa quarta-feira o feriado. Nós podemos não ter quórum. Nós teríamos, no passo seguinte, a votação do projeto e o tempo necessário para o entendimento que V.Exa. pretende.