CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 008.4.55.O Hora: 14:28 Fase: PE
Orador: LOBBE NETO, PSDB-SP Data: 20/02/2018

O SR. LOBBE NETO (PSDB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, no dia de ontem, pela madrugada, votamos a intervenção na área da segurança pública do Rio de Janeiro, uma medida dura, uma medida importante. Mas só isso não basta. É preciso que haja outros projetos na área de segurança, projetos que facilitem a prisão e que não deixem que pessoas sejam facilmente liberadas quando seus processos chegam ao Poder Judiciário, por exemplo. Muitas são liberadas, mesmo tendo cometido várias ilicitudes. Por isso, votamos favoravelmente a essa medida extrema, uma medida dura. Espero que essa intervenção possa amenizar o que vem ocorrendo no Estado do Rio de Janeiro.

E não só no Estado do Rio de Janeiro estamos com problemas na área da segurança pública, mas em vários outros Estados. Trata-se de um problema nacional. Por isso, é preciso dirigir um olhar especial para essa questão da segurança pública.

Esperamos também que haja recursos e que nas fronteiras haja melhor aparelhamento para segurar as armas que, dia a dia, chegam ao nosso País e ficam nas mãos de criminosos.