CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 007.2.55.O Hora: 15:30 Fase: PE
Orador: PAULO FEIJÓ, PR-RJ Data: 17/02/2016

O SR. PAULO FEIJÓ (Bloco/PR-RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu agradeço a V.Exa.

Vou dar como lido meu pronunciamento e peço sua publicação, principalmente no programa A Voz do Brasil.

No momento em que a classe política brasileira está enfrentando um desgaste muito grande, que infelizmente é generalizado por grande parte da mídia e da população, eu quero fazer um destaque a um Prefeito que eu considero referência principalmente na minha região: o Prefeito Pedrinho Cherene, do Município de São Francisco de Itabapoana.

O Município tem renda per capita muito baixa, mas felizmente, hoje, tem um Prefeito que vem oferecendo condições para que aquele povo possa viver melhor.

Através da parceria que temos feito, temos conseguido também ajudar ao longo desses anos. Em 2015, empenhamos para São Francisco de Itabapoana, só de emenda de minha autoria, mais de 5 milhões de reais. Dá prazer de trabalhar a favor desse Município, que tem um Prefeito sério, com uma competente equipe.

Muito obrigado.

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO ORADOR

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados; senhoras e senhores aqui presentes; crianças, jovens, senhoras senhores; pessoas com deficiência que me ouvem pela Rádio Câmara, me veem pela TV Câmara, leem meus pronunciamentos na Internet e nas redes sociais e, inclusive, aqueles que me acomanham graças à Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, em particular os ilustres cidadãos do meu Estado, Rio de Janeiro, que tenho o orgulho de aqui representar, inicio este breve pronunciamento tomado de satisfação e alegria, agradecendo a Deus pela oportunidade de dar continuidade à defesa dos interesses dos Municípios fluminenses, a exemplo de nosso empenho pára ajudar à cidade de São Francisco do Itabapoana.

Quero aproveitar esta oportunidade, caros colegas Deputados e Deputadas, para falar de São Francisco do Itabapoana, porque considero seu Prefeito, Pedrinho Cherene, uma referência como gestor publico, sempre preocupado em efetuar parcerias com diferentes entes administrativos, buscando recursos e projetos para promover a melhoria da qualidade de vida em sua cidade.

Quero cumprimentar o Prefeito Pedrinho Cherene e a todos em São Francisco do Itabapoana, porque a dedicação de sua equipe administrativa, o seu cuidado e sua determinação têm me ajudado, como Deputado Federal, a viabilizar obras de infraestrutura e educação, tendo empenhado apenas em 2015 mais de R$ 5 milhões em emendas ao Orçamento da União.

Estou em meu quinto mandato como Deputado Federal, uma marca que todos os meus colegas presentes aqui no plenário sabem que não é fácil de ser alcançada, sendo possível apenas com muito trabalho e dedicação aos pleitos da população.

Tenho consciência das adversidades enfrentadas para levar à frente esta missão confiada pelo povo, Sr. Presidente, e do desafio gigantesco que é produzir resultados em um cenário tão complicado quanto o que estamos vivendo no momento, mas não vou deixar de seguir lutando e ajudando, como tenho feito com o Município de São Francisco do Itabapoana.

Quando temos ao nosso lado um Prefeito tão dedicado à sua gente, como é o nosso querido amigo Pedrinho Cherene, temos a confiança de que podemos enfrentar desafios, mas que as metas serão alcançadas, para levar conquistas às cidades, como ocorre com São Francisco do Itabapoana.

Eu agradeço muito às quase 20 Prefeituras das regiões norte e noroeste Fluminense, que, com seus gestores e equipes, contribuíram para atender às exigências do Governo Federal, se organizaram e se estruturaram, formulando e preparando os projetos.

É por isso que nós temos condições, Sr. Presidente, de ver atingida essa finalidade fundamental do trabalho Parlamentar que é levar recursos para a sua região, proporcionar a assinatura de convênios, a realização de obras, a implementação de políticas públicas.

Sabemos das dificuldades que enfrentarão em 2016 o Governo Federal, os Governos Estaduais e os Municipais, assim como todo o Brasil, mas tenho a consciência tranquila de que busco fazer a minha parte, tendo trabalhado muito por Municípios como Campos dos Goytacazes, Quissamã,Conceição de Macabu, Santa Maria Madalena, São Francisco do ltabapoana, Cardoso, Italva, São Fidélis, Cambuci, Bom Jesus do Itabapoana, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Laje do Muriaé, e Natividade.

Ao concluir este rápido discurso, reforço meu respeito e admiração pelo Prefeito Pedrinho Cherene, de São Francisco do Itabapoana, ao passo em que me mantenho à sua disposição, como dos demais Prefeitos de toda a região.

Muito obrigado.