Data Inicial: 19/08/2017 - Data Final: 18/10/2017
  • Imagem do evento

    No dia 12 de setembro, às 13 horas, no auditório Nereu Ramos, a Câmara vai abrigar Seminário Internacional, por meio da Comissão de Educação, em conjunto com a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, para debater a “Educação ao Longo da Vida”, de forma a promover o conhecimento sobre experiências e modelos internacionais que mundo afora vêm sendo consolidados.

    Dentre os tópicos, o seminário deverá fazer abordar os pontos de interseção entre educação de jovens e adultos (EJA) e educação especial na perspectiva da Educação ao Longo da Vida.

     Auditório Nereu Ramos
     12/09/2017
      13:00
    DECOM/SEC/CE/COPER
     3216-6622
  • Imagem do evento

    O objetivo do evento é congregar gestores da área de finanças dos municípios para disseminar conhecimento sobre gestão dos recursos públicos destinados aos municípios. Este conhecimento será disseminado por meio de profissionais dos órgãos de finanças e controle federais (incluso TCU) e tribunais de contas estaduais.

     Auditório Nereu Ramos
     05/10/2017
      08:00
    DECOM/SEC/CFFC/COPER
     66673

Mais Eventos

  • Imagem do evento

    Exposição de iniciativa da Presidência do Senado Federal, com acervo e produção do Museu do Senado

     Salão Negro
     14/08/2017 a 02/10/2017
      08:00
    DERPD/COEVENC/DERPD
     61803
  • Imagem do evento

     Corredor de acesso ao Plenário
     21/08/2017 a 31/08/2017
      09:00
    PARL/4/410/PARL
     3215-3410
  • Imagem do evento

    Com realização da Comissão de Legislação Participativa - CLP em conjunto com a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia - CINDRA, o evento tem o objetivo de discutir os desequilíbrios socioeconômicos entre as regiões brasileiras e de buscar soluções mais igualitárias.

     Auditório Nereu Ramos
     21/08/2017 a 22/08/2017
      16:00
    DECOM/SEGRE/CLP/SER/CLP
     66690
  • Imagem do evento

    No dia 30 de agosto de 2017 vai ocorrer a sessão solene do "Dia Nacional do Perdão" e em seguida terá o lançamento da biografia do cartunista Mauricio de Souza. Os exemplares vão ser vendidos e autografados pelo autor.
    O cartunista Mauricio de Souza é parceiro da Deputada Keiko Ota na semana da Cultura da Paz e fez para a semana a ilustração do livro da semana da cultura da paz de 2015 e 2016. Esse livro será distribuído gratuitamente no lançamento.

     Café do Salão Verde
     30/08/2017
      11:00
     Dep. Keiko Ota
     3215-5523
  • Imagem do evento

    PROJETO SAÚDE INTEGRAL – DANÇATERAPIA - CAMINHOS PARA SER

    Convidamos Pio Campo para nos apresentar a Dançaterapia que é um caminho de reapropriação da linguagem corporal por meio de estímulos criativos que favorecem a conjunção do movimento ao “sentir” único e vivo de cada ser humano na Palestra DANÇATERAPIA - CAMINHOS PARA SER no dia 11 de setembro de 2017 no Auditório Freitas Nobre.
    Dançaterapeuta italiano, formado desde 1992 com a Mestra Maria Fux
    no Centro Creativo de Dançaterapia de Buenos Aires e na Escola Quadrienal para Operadores em DanzaMovimentoTerapia método Maria Fux – Direção Lilia Bertelli- de Firenze, Itália. Co-fundador do Espaço cultural Vila Esperança na Cidade de Goiás, participou da criação e desenvolvimento de ações sociais, educativas e culturais junto à comunidade local de baixa renda. Atuou por 20 anos como clown no Grupo Circo Alegria do Povo, orientando experiências de Dança com crianças e adolescentes, realizando espetáculos e participando de movimentos populares.
    Precursor da Dançaterapia aliada ao processo educacional, acompanhou grupos da Educação Infantil ao Ensino Médio, realizando projetos interdisciplinares por meio de vivências de Dançaterapia e criatividade com o movimento, especificamente na Escola Pluricultural Odé Kayodê e na Coopecigo. Introduziu a Dançaterapia nos contextos do Asilo São Vicente de Paula, da Chácara de Recuperação Paraíso, da Colônia Santa Marta e também com os Shelter no Nepal, estabelecendo vínculos que perduram até hoje. Ainda na Cidade de Goiás, durante quinze anos, acompanhou grupos diversificados, atendendo pessoas de diferentes idades e particularidades e orientou um grupo de pesquisa do movimento, formado por educadores e pessoas da comunidade atendidas pela Vila Esperança, possibilitando um contato profundo com os pilares e a essência da Dançaterapia. No ano 2002 inaugurou com María Fux o Centro que leva o nome da grande Mestra e que se apresenta como referência teórico-prática da metodologia no Brasil. Atualmente promove vivências em Faculdades, Centros de reabilitação, Centros de recuperação para dependentes químicos, Centros de educação; e realiza um trabalho permanente de vivências na instituição Aldeia da Paz em Pirenópolis. Ocupa-se permanentemente da Formação em Dançaterapia no Brasil, na Itália e no Oriente. É responsável pela promoção e realização do Encontro Internacional Intensivo de Dançaterapia. Publicações: “La strada chiede vita” – “Gli occhi e il vento”. Escreve artigos na Revista Radié Resch – Italia.

     Auditório Freitas Nobre
     11/09/2017
      15:00
    PRÓ-SAÚDE/PRÓ-SAÚDE/DRH
     3216-7960